Analise Filme Delírios de Consumo
Por: Rafael.1992 • 24/4/2022 • Resenha • 625 Palavras (3 Páginas) • 113 Visualizações
Aluno: Rafael Bruno Gomes Araujo Turma: Administração / Noite
Professor: Roberto Aguiar Disciplina: Economia e Mercado Global
- Assistir o filme os delírios de consumo e fazer um link, com uma loucura de consumo no qual você tenha realizado.
Ao assistir o filme os delírios de consumo, pude tirar varias lições para minha vida pessoal, pois Rebecca Bloomwood tem muitas características com a juventude atual, jovem que trabalha e que tem sonhos e objetivos a cumprir, mas que tem uma queda por consumir além do que sua renda pode pagar.
Semelhantemente a Rebecca eu também possuo cartão de credito e muitas das vezes me excedo na horas de fazer compras, foi o que aconteceu no final de 2019, quando foi chegando o final do ano pus na minha cabeça que queria comprar um tênis da Nike, que suprisse a minha necessidade, que não fosse muito caro e que eu pudesse usá-lo em 2020 para praticar esportes, também desejava que o tênis não ultrapassasse o valor de 250 reais, pois era o que eu tinha em mãos para comprar a vista, quando escolhi o vendedor foi ao estoque procurar o modelo para que eu provasse, ao voltar, que triste! O modelo que eu queria não tinha mais em estoque, fiquei triste mas não queria sair dali sem nenhum tênis, tendo em vista que o ano novo se aproximava e eu precisava de um, será?
Vendo o meu desejo de comprar o vendedor, começou a me oferecer outro modelo que eu gostei bastante e de cara me apaixonei pelo tênis, preto com símbolo da Nike, na hora não olhei o preço, apenas fui seduzido pela contemplação e após decidir que ia levar que perguntei ao vendedor, quando custa? Ele me respondeu, apenas 400,00 reais, passamos em até 6 vezes no cartão, eu poderia ter parado por ali, comprado meu tênis e ido embora, mas ao caminhar até o caixa, fui seduzido por uma blusa muito bonita também da Nike preta com símbolo branco no valor de 120 reais, nossa! Eu não precisava, mas como no filme a Rebecca diz: As lojas fazem despertar em você o desejo por coisas que você nem sabia que precisava!
Fui ao caixa e paguei o tênis e a blusa dando uma entrada de 200 reais e o resto no cartão, só ai já somaria 520 reais em uma noite, sendo 400 do tênis e 120 da blusa, não satisfeito fui ao caixa eletrônico do shopping, saquei mais dinheiro e fui lanchar no burger king, gastando mais 50 reais e depois fui para a Beira mar de Fortaleza, gastando mais 60 reais.
Ao terminar a noite, juntando todos os gastos de roupas, alimentos, estacionamento e combustível, gastei em média 700 reais, pode parecer pouco é verdade, mas será que eu realmente precisava? Será que não dava pare ter pesquisado mais em outra loja, outros modelos, enfim, como a Becky Bloom, não podermos ser seduzidos pelas vitrines, do contrário, no final do mês não saberemos nem aonde foi que fizemos tal compra, o filme me ensinou que devo evitar ao Maximo cartão de credito, que não devo dar olhos para as vitrines de loja a não ser que seja uma real necessidade e que a Rebecca tem seu lado bom, em querer abandonar o vicio de compras e correr atrás de seus objetivos, no caso dela a tão sonhada vaga de trabalho.
...