Análise Swot da Emirates
Por: Pyè Júnior • 7/6/2018 • Trabalho acadêmico • 1.057 Palavras (5 Páginas) • 1.119 Visualizações
Índice
Introdução……………………………………………………………………………....02
Analise SWOT dos Emirates Airline…………………………………………………..03
- Pontos Fortes…………………………………………………………………...03
- Pontos Fracos…………………………………………………………………...03
- Oportunidade…………………………………………………………………...04
- Ameaças………………………………………………………………………..04
Emirates Estratégia……………………………………………………………………………04
Conclusão………………………………………………………………………………05
Introdução
A Emirates Airline foi fundada em 25 de outubro de 1985 com um voo de Dubai para Karachi usando um A300 Airbus alugado. Agora a companhia aérea tem mais de 150 aviões, fazendo 2.300 vôos por semana para 103 destinos em 65 países em 6 continentes. A Emirates Airline é de propriedade do Governo de Dubai, HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum é o Presidente e Chefe do Executivo.
Sua missão é transportar um passageiro de qualquer lugar do planeta, via Dubai, para qualquer outro lugar do mundo. Sua missão na divisão de aquisições é 'fornecer um serviço inovador e responsivo que apoie positivamente o grupo de uma maneira comercialmente astuta. Queremos nos renovar constantemente, derramando o passado, adaptando-nos à mudança e criando um futuro promissor”.
A visão e os princípios que impulsionam a empresa aérea para uma equipe de liderança forte e estável, tomadas de decisão ambiciosas, porém calculadas e inovadoras, contribuem para a criação de grandes empresas. Naturalmente, estes têm desempenhado um papel importante em nosso desenvolvimento, mas acreditamos que nossa ética nos negócios é a base sobre a qual nosso sucesso foi construído. Cuidar de nossos funcionários e partes interessadas, bem como do meio ambiente e das comunidades que atendemos, tem desempenhado um papel importante em nosso passado e continuará a significar nosso futuro.
Quando a companhia aérea começou, seus principais rivais eram a British Airways e a Gulf Air. Em 2007, a companhia aérea Emirates domina a participação de mercado do continente asiático Pacífico com 39%, a Singapore Airlines 26% com a Gulf Air reduzida para 8%, mas com o turismo do Dubai subindo, outras companhias aéreas locais estão tentando aumentar seus passageiros. Essas duas companhias aéreas são a Etihad Airlines e a Qatar Airways. Outros rivais, ciumentos do sucesso da Emirates Airlines, levaram seus governos a limitar o acesso da Emirates Airlines aos aeroportos. Estes são a Air France e a Lufthansa.
Análise SWOT dos Emirates Airline
Pontos Fortes
Um dos pontos fortes da Emirates Airline parece ser sua independência, eles resistiram à tentação de fusões e aquisições com outras companhias aéreas. O pensamento por trás disso é que eles acham que tais ações irão estrangular sua flexibilidade, sendo capazes de mudar de direção rapidamente, sem ter que buscar um acordo com parceiros externos. Eles também decidiram permitir a livre concorrência, os pensamentos por trás desta decisão foram eles acreditam que a competição encorajadora veria um aumento geral nos padrões e a Emirates Airline está em condições de ter um bom desempenho, reconhecido dentro da indústria.
Além disso, eles queriam mostrar que não estavam com medo de qualquer outra companhia aérea, que eles eram precursores não apenas tentando sobreviver financeiramente, mas estavam focados na parte mais importante da indústria da aviação (com exceção da segurança) ao dar aos clientes o que eles quer. Isso vai além da quantidade de espaço para as pernas, da qualidade da comida servida e do mínimo de atrasos e cancelamentos. Atualmente, as pessoas estão cientes de sua pegada de carbono e a Emirates tomou decisões importantes em relação ao seu próprio programa ambiental.
Embora a idade média da frota seja de apenas 6,5 anos, eles estão investindo pesadamente nos Airbus A380 de 650 assentos, que são os aviões mais eficientes em termos de combustível e emissões do mundo. As cozinhas a bordo são as mais e coeficientes do mundo e reciclam mais de 100 toneladas de papel, plástico e alumínio por mês. De acordo com o site oficial do Emirado eles são nomeados a melhor companhia aérea do ano 2010-2011
Pontos Fracos
Nem toda a diversificação e abordagem foram bem sucedidas e isso pode ser considerado como uma das falhas ou fraquezas da empresa. Analistas acusam a empresa de se concentrar demais em sua aquisição e diversificação de alto nível, apesar do efeito arriscado de tais decisões.
...