Análise pessoal dos estilos de liderança
Por: Lucas Boppré • 2/10/2016 • Projeto de pesquisa • 720 Palavras (3 Páginas) • 219 Visualizações
ANÁLISE PESSOAL DOS ESTILOS DE LIDERANÇA
Este exercício foi planejado para ajudá-lo a compreender melhor as suposições que você faz sobre as pessoas e a natureza humana. Existem dez pares de afirmações. Dê um peso de 0 a 10 para cada afirmação para mostrar a força relativa de sua crença nas afirmações de cada par. Os pontos dados a cada par devem somar dez em todos os casos. Seja tão honesto consigo mesmo quanto puder e resista à tendência natural de responder como você “gostaria de pensar que as coisas fossem”. Este exercício não é um “teste”. Não existem respostas certas ou erradas. Ele foi planejado para servir como estímulo para reflexão pessoal e discussão.
- É de natureza humana que as pessoas façam tão pouco trabalho quanto puderem fazer sem serem punidas. Quando as pessoas evitam trabalhar, normalmente é porque seu trabalho perdeu significado.
A __________________/ B____________________
- Se os empregados tiverem acesso a qualquer informação que desejarem, eles tenderão a ter melhores atitudes e a comportar-se mais responsavelmente. Se eles tiverem acesso a mais informação do que precisarem para realizar suas tarefas imediatas, normalmente a usaram mal.
C__________________/ D_____________________
- Um problema, quando se solicitam idéias dos empregados, é que sua perspectiva é muito limitada para que as sugestões sejam de muito valor prático. Solicitar idéias dos empregados amplia sua perspectiva e resulta no desenvolvimento de sugestões úteis.
E__________________/ F_____________________
- Se as pessoas em geral não usam muita imaginação e a engenhosidade no
seu trabalho, provavelmente é porque poucas têm grande dose de qualquer uma dessas qualidades. A maioria das pessoas é imaginativa e criativa, mas não pode mostrar isso devido a limitações impostas pelo trabalho e pela supervisão.
G__________________/ H_____________________
- As pessoas tendem a elevar seus padrões se forem responsáveis pelos seus
próprios comportamentos e pela correção de seus próprios erros. As pessoas tendem a rebaixar seus padrões se não forem punidas por seus erros e mau comportamento.
I__________________/ J_____________________
6. É melhor dar às pessoas tanto as boas quanto as más notícias, porque a
maioria dos empregados quer saber toda a história, não importa quão dolorosa seja. É melhor não divulgar as notícias desfavoráveis sobre os negócios porque a maioria dos empregados na verdade deseja ouvir apenas as boas novas
K__________________/ L_____________________
- Enfraquece o prestígio do supervisor admitir que um subordinado está
certo ou errado, porque ao supervisor deve-se maior respeito que àqueles que lhe são subordinados na organização. Como às pessoas em todos os níveis deve-se igual respeito, o prestígio de um supervisor aumenta quando ele sustenta esse princípio pelo reconhecimento de que um subordinado está certo ou errado.
...