As Matérias e Métodos
Por: Joao Henrique Maciel • 28/10/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 406 Palavras (2 Páginas) • 137 Visualizações
Matérias e métodos
A amostra foi composta por 12 indivíduos do sexo masculino, com idade entre 20 a 30 anos, peso corporal dentre 65 a 90 kg, estatura entre 1,60 a 1,9 cm, com 1 ano de experiencia em treinamento de força treinando 3 vezes semanais.
A Pesquisa será realizada na academia anatomy, localizada na cidade de Petrópolis, Quitandinha.
Todos os alunos foram submetidos ao questionário Par-Q, questionário que deve ser aplicado nos indivíduos antes que comecem a praticar atividade física regularmente. Pois ajuda identificar possíveis limitações e restrições existentes na saúde da pessoa. Foram excluídos indivíduos que possuíam algum tipo de lesão ou alguma outra patologia que não possa executar o teste também algum indivíduo que estivesse respondido resposta sim no questionário do Par-Q.
Os materiais usados no teste foi um cronometro e o aparelho leg 45.
Os testes foram feitos em etapas; posição inicial, fase concêntrica e fase excêntrica.
- Posição inicial: o individuo deitará no aparelho posicionando seus pês na distância da projeção dos quadris, evitando o valgo dinâmico e oscilação do quadril. Em movimento correto a carga irá ser projetada sobre a sua perna e sua coxa, produzindo um movimento de flexão de joelho e flexão do quadril, e essa carga repercute na pelve, impulsionando a pelve contra o aparelho em um ângulo de 45 graus, onde temos articulações dinamicamente envolvidas, a do tornozelo, joelho e quadril, articulações de carga em membros inferiores. Durante o movimento ombros e costas foram apoiados no banco com o abdômen contraído, joelhos instáveis, mãos firmes no apoio, para mantem o movimento natural mantendo a musculatura da coluna instável, sem estender completamente os joelhos.
- Fase concêntrica: Realizado a partir da fase excêntrica onde foi executado a extensão de joelhos e quadril.
- Fase excêntrica: realizado a partir da posição inicial executando a fase excêntrica executando o movimento de flexão de joelho e flexão do quadril evitando a retroversão pélvica
O método do alongamento foi o estático onde o indivíduo se posiciona nem pé, apoiado na parede. Onde realiza a flexão do joelho e se sustenta com uma das mãos a região do dorso do pé, tentando tocar a região do calcanhar na região glútea. Flexionando toda musculatura do quadríceps sempre mantendo um bom alinhamento da coluna vertebral. o alongamento foi mantido durante 60 segundos cada coxa. Serão alongados os músculos: reto femoral, vasto medial, lateral, intermédio e recentemente o músculos tensor do vasto intermédio. Grob et al. (2016)
...