O projeto tem a missão de proporcionar viabiliade economica e logística para realização de uma viagem em grupo à Paris na França em julho de 2019, através da reunião de um grande grupo de pessoas com mesmo objetivo, angariando poder de negociação com fornecedores através do ganho de escala.
Premissas e restrições
Premissas:
O Gestor do projeto adotou a premissa de que ao envolver um volume maior de interessados na negociação, de forma geral, haverá maior poder de negociação para se conseguir passagens aéreas com preço reduzido, pacotes turísticos com descontos e acesso a tarifas menores, entre outros.
Será atingido o número mínimo de integrantes em 2 meses;
Restrições:
O Projeto deve ter a duração de 1 ano e se encerra com a Confraternização após o retorno dos integrantes de Paris;
A Viagem será realizada em meados de julho de 2019;
O número mínimo de clientes integrantes do grupo será de 70 pessoas;
O número máximo de clientes integrantes do grupo será de 100 pessoas;
Será exigido para pelo menos 1 membro da equipe de projetos a ser contratado o domínio da Língua Portuguesa e a fluência na Lígua Francesa;
Será exigido para pelo menos 1 membro da equipe de projetos a ser contratado, experiência profissional atuando em agências de turismo ou formação na área de Turimo;
Equipe do projeto – papéis, responsabilidades e organogramas
Papéis e responsabilidades
[pic 1]
Organograma da equipe do projeto
[pic 2]
Matriz RACI
[pic 3]
Plano de gerenciamento de pessoal
Mobilização do pessoal
(i) Fontes de recursos humanos do projeto
Os recursos humanos estratégicos da equipe de gerenciamento de projetos serão obtidos junto ao mercado de trabalho mediante comprovação dos requisitos exigidos. Para os recursos humanos técnicos e operacionais dar-se-á preferência as indicações de empresas de especializadas
Para o recrutamento e seleção de pessoas, os meios utilizados serão entrevistas e testes de conhecimentos específicos de acordo com a função pretendida.
Todos os selecionados passarão por um processo de ambientação do projeto, de modo a garantir o pleno alinhamento com a visão ética da equipe.
(ii) Locais de trabalho do projeto
A ser definido, em local alugado e de preferência em região central de São Paulo – SP.
(iii) Alocação física dos recursos humanos
conforme item 2
Calendário de recursos ou histograma
[pic 4]
Plano de atividades de grupo
[pic 5]
Regras básicas de comportamento
(i) Regras éticas gerais
Não será considerada adequada qualquer manifestação de aprovação por parte dos integrantes da equipe de projeto, parceiros comerciais ou qualquer relacionamento comercial com empresas que aprovem ou adotem a pratica de exploração do trabalho infantil, de trabalho em regime de escravidão ou que desrespeitem os direitos humanos em qualquer aspecto.
Os participantes da equipe de projeto deverão adotar como princípios de comportamento: o respeito as diferenças individuais das pessoas, e adotarão a transparência de conduta, honestidade, tratando a todos no ambiente de trabalho com respeito.
(ii) Regras de Relacionamento com clientes
Procurar acima de tudo, mas dentro das limitações da equipe de projeto: antecipar as necessidades dos clientes, visando atender as suas solicitações buscando sempre a sua satisfação, respeitando a lei e os princípios destas regras de relacionando.
(iii) Regras de relacionamento com fornecedores
Garantir sempre as mais elevadas práticas éticas na seleção, negociação e contratação de todas as atividades comerciais, todas as indicações serão consideradas, porém aquelas que se mostrarem alinhadas com as regras éticas da equipe poderão ser consideradas válidas para efeito de negociação comercial, não deve haver privilégio sem a devida comprovação do merecimento da confiança comercial através do oferecimento do menor preço, melhor qualidade do serviço e demonstração de capacidade técnica, sempre que possível atendendo a esses 3 (três) requisitos.
Necessidades de treinamento
Em decorrência da temporalidade do projeto todos os treinamentos serão ministrados em paralelo com as atividades.
Avaliação de desempenho
Todos os envolvidos, com função e nível hierarquico submetido ao gestor do projeto, coforme definido pelo organograma da equipe de projeto, serão avaliados pelo própio gestor do projeto, de acordo com suas atribuições, além de serem submetidos por uma avaliação dos clientes, cujo questionário será desenvolvido e aprovado por todos os integrantes da equipe de projeto.
Premiações (reconhecimentos e recompensas)
Motivado pela temporalidade do projeto e da limitação imposta pelos recursos disponíveis, definiu-se que como premiação ao funcionário pela excelência no exercício das suas atribuições no projeto, será dada aquele que melhor pontuar na avaliação de desempenho, conforme registrado no item anterior, além de cumprir com as direterizes abaixo listadas.
Será recompensado com a inclusão como participante do grupo de viagem com todas as despesas pagas, ou ainda se o preferir, poderá receber o valor destas despesas em dinheiro, ou no caso de ser um funcionário que já participará da viagem com a função de apoio durante a mesma, poderá, como já citado, receber o equivalente das despesas em dinheiro ou indicar uma pessoa para participar da viagem, contanto que isto não represente obstáculo na observância das suas atribuições durante a viagem.
Diretriz
Descrição
1
Cumprir com todos os itens previamente acordados na matriz RACI, e ser bem avaliado pelos clientes.
2
Ser bem avaliado pelo Gestor do projeto e estar de acordo com a visão ética da equipe do projeto.
Plano de Liberação de pessoal
Quando necessária, as liberações devem seguir as diretrizes abaixo descritas:
Diretriz
Descrição
1
Verificações do cumprimento de todas as leis trabalhistas;
2
Deverá ser informado a Gestor do Projeto todos os desligamentos fora dos prazos previstos que seja providenciada a substituição ou a verificação do realocamento de outros mebros do projeto para a função;
...
Baixar como (para membros premium)txt (7.2 Kb)
pdf (378.7 Kb)
docx (3.2 Mb)