Atividade de Autodesenvolvimento Anhanguera Educacional
Por: Alldinei Borges Ccb • 26/9/2015 • Trabalho acadêmico • 842 Palavras (4 Páginas) • 340 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | Joaquim lopes bezerra |
RA | 8483178595 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2015
INTRODUÇÃO
O tema apresentado faz uma referência ao comportamento organizacional de uma empresa. Nesse aspecto vivenciam as equipes e atletas em busca de sua evolução, o conhecimento explícito para que as equipes possa desenvolver habilidade, conhecimento, despertar a comunicação entre si, a troca de informação e por último a flexibilidade.
O principal objetivo desse trabalho é mostrar a evolução de um atleta, a sua lapidação, a troca de experiência para que haja um plano de aprendizagem. Mostrar que é preciso ter um ambiente saudável para expor suas ideias, ideias que sejam inovadoras e criativas e que a partir da troca de experiências podemos construir profissionais que levarão ao sucesso. E sobretudo fazer com que o comitê da olimpíadas possa entender que informação não é tudo e sim um princípio de tudo.
DESENVOLVIMENTO
Em primeiro lugar temos que entender o que se trata o capital intelectual e como podemos aplicar nos técnicos, demais profissionais e todos os atletas nas Olimpíadas. Em primeiro lugar temos uma equipe para colher dados e informações onde iremos estudar e só depois transformar em conhecimento. Os técnicos e demais profissionais estuda as informações, com palestras, seminários ou até mesmo reuniões possa apresentar e, ou mesmo debater. Com tudo isso mostrar como o conhecimento pode ser aproveitado e como se aproveitado para que venha ter um melhor desempenho. Mas nada disso acontece ser atletas, técnicos e demais profissionais reunir para apresentar suas ideias, seus ponto de vista, suas criticas, mas críticas construtivas, a partir dos dados levantados. Desse modo podemos adquirir um desempenho, melhorar e até mesmo quem sabe melhorar a organização nas olimpíadas a partir da construção de um projeto.
Os atletas devem em primeiro lugar conhecer outras modalidades para que possa vim a aprender e expandir as suas capacidades pessoais. O atleta deve viver, apanhar conhecimento, entender os hábitos e sobretudo entender as crenças. Por que afinal de conta deve aprender. Para isso acontecer deve escutar cada vez mais e mais, e falar, dividindo opiniões, criando conceitos individuais e em grupos para que haja uma discursão entre pessoas. Entender o funcionamento das organizações, a integração, conhecer as suas forças internas e as suas relações. A partir disso a comissão de atletismo podem caminhar com suas pernas tendo condição de como agir, como fazer uma organização que aprende, que agem em grupos para que todos participam em suas respectivas atividades a serem desenvolvidas nas olimpíadas. É importante ressaltar que cada um deve expor suas ideias para aprimorar os jogos. Tudo isso faz parte de um desenvolvimento, o melhor de um autodesenvolvimento.
...