Bradesco estratégia de pessoas
Por: Mariana Lyra • 22/6/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 460 Palavras (2 Páginas) • 237 Visualizações
NEGOCIAÇÃO
1) Identifique as variáveis da negociação tempo, informação e poder.
Num esforço de convencimento das vítimas de lutarem pelos seus direitos, Erin Brockovich consegue juntar procurações de mais de 600 famílias, que conseguiu através de tempo, comunicação e empatia. A ação é formalizada e a justiça condena a organização a indenizar as vítimas. Pode-se perceber que o envolvimento de Erin neste caso, com sua persistência e determinação próprias, foi determinante para que a sentença do julgamento tivesse sido favorável a centenas de moradores da localidade altamente contaminada, sendo esta a maior indenização já paga na história estadunidense.Houve muita determinação e disposição para esta negociação, pois ela teve que procurar informações necessárias ao processo, plano de ação e preparação para esta negociação. Com isso teve que ter preparação que levou tempo para compilação das informações. Com a quantidade de informações e razão, Erin exerceu poder, e conseguiu fazer valer seus direitos. Teve muita preparação fazendo com que a negociação fosse rápida e direta.
2) Como Erin utiliza a comunicação.
Erin Brockovich conseguiu ter sucesso e obter resultados positivos na negociação porque estava devidamente preparada com as informações necessárias, correu atrás de provas verdadeiras, agiu com firmeza, coletou todos os tipos de dados importantes para que o oponente não tivesse como provar o contrário e nem aceitou o suborno, pensou no bem e nos direitos das pessoas que estavam sendo prejudicadas, e não agiu em beneficio próprio, foi ética em suas relações.
Erin foi muito atenciosa e interessada pelos clientes, envolvendo-se e participando de suas histórias e de suas vidas, o que foi fundamental para conquistar a confiança destes clientes, e obter resultados positivos
3) Qual(is) tipo(s) de argumento(s) utilizados por Erin
Ela conquista as pessoas por empatia, conversa para entender o perfil de cada pessoa. Ela é ética em suas ações e tem poder de convencimento, sempre coloca o ganho que a outra pessoa pode ter. Mesmo sem uma educação científica formal, ela levanta e interpreta vários dados e informações junto a especialistas universitários, órgãos governamentais e moradores da região. O filme também mostra o lado de falta de ética das organizações de pensar somente em lucro não estando nem aí para questões ambientais e humanas, não pensam no bem-estar e a segurança da população que vive nas redondezas de suas instalações. Mesmo sabendo que está eliminando produtos químicos nocivos à saúde pública, esconde esse fato da opinião pública, mente, usa de subterfúgios para defenderem seus interesses junto aos tribunais. Erin vive como se fosse sua a história de cada um dos queixosos (clientes), envolve-se de tal maneira que sabe todos os nomes, todos os contatos, consegue enumerar cada problema de saúde de cada um deles. E o caso vai aumentando de dimensão de dia para dia, até chegar a proporções gigantescas, com centenas de queixosos.
...