COLCCI CELBEBRA ESTRATÉGIA DE MARKETING BEM SUCEDIDA
Por: Eduardo Pierin • 27/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.073 Palavras (9 Páginas) • 344 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
EDUARDO PIERIN DOS SANTOS
COLCCI CELBEBRA ESTRATÉGIA DE MARKETING BEM SUCEDIDA
[pic 3]
Umuarama
2015
EDUARDO PIERIN DOS SANTOS
COLCCI CELBEBRA ESTRATÉGIA DE MARKETING BEM SUCEDIDA
Trabalho apresentado em requisito a produção de texto individual do Curso Superior Tecnologia em Marketing Terceiro Semestre da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Portifólio para as disciplinas de :
Marketing de Vendas
Marcos Roberto Marques
Direito Empresarial e do Consumidor
Jossan Batistute
Métodos Quantitativos
Paula Cristina de Oliveira Klefens
Análise e Pesquisa de Mercado
Fabio Regioli
Umuarama
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Marketing de Vendas
2.2 Direito Empresarial e do Consumidor
2.3 Métodos Quantitativos
2.4 Análise e Pesquisa de Mercado.
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS
4 BIBLIOGRAFIA
1 INTRODUÇÃO
Este artigo é parte da pesquisa realizada sobre o case "reposicionada, colcci celebra estrategia de marketing bem sucedida".
A Colcci é uma empresa brasileira que foi fundada no ano 1976 na cidade de Brusque-SC, no inicio eles eram uma pequena trabalhavam mais com malharias e moletons nessa época a empresa tinha o foco em ter bons preços e peças de qualidade mas com a evolução do mercado eles tiveram que se apaptar para evoluir.
E hoje com o mercado cada vez mais competitivo, é muito importante a empresa acompanhar as mudanças do mercado para não ficar para trás e hoje para uma empresa se tornar sólida e competitiva ela tem que ter um diferencial criativo,inovador e as vezes ousados para despertar o desejo de compra nos consumidores.
E a empresa teve uma grande idéia que foi de chamar personalidades de sucesso da moda, e com nome forte na midia para alavancar o seu nome no mercado, e com isso mudar o perfil da empresa e dos seus produtos , passou a ter um produto mais fashion e mudou o seu nicho de mercado , e com essa mudança de conceito ganhou respeito e credibilidade no mundo da moda e com isso trouxe lucratividade a marca.
Este trabalho apoio-se em pesquisa qualitativa, utilizando para as analises da marca, o modelo comparativo, com base em levantamento bibliografico, foram pesquisados em publicações, em revistas e jornais, ilustrações, entrevistas com estilistas, gestores da marca, franqueados e consumidores.
2 DESENVOLVIMENTO
A Colcci passou por uma grande reformulação em 1997, foi quando eles resolveram mudar seu conceito dessa forma tiveram que mudar as peças que eram basicas, agora ganharam um conceito fashion, eles também mudaram os pontos de vendas e no inicio eles tiveram dificuldades, com essas mudanças e passaram por um periodo de crise, até 1999 quando foi comprada pela AMC TEXTIL, desde então os consumidores passaram a ter contato com os produtos da marca em lojas multimarcas, e esta estrategia ampliou o mercado consumidor da colcci.
2.1 Marketing de Vendas
2.1.1 Como se chama esta estrategia de escolher focar somente numa parte do mercado?
Chama segmentação do mercado, é formada por um grupo especifico de consumidores que possuem necessidades, comportamentos de compra ou caracteristicas similares.
2.1.2 Qual a descrição dessa estrategia?
Desta forma, segmentação é o processo de dividir o mercado em grupos de potencias consumidores com necessidades e caracteristicas similares e que estão propensos a ter um mesmo comportamento de compra
2.1.3 Qual foi o primeiro publico focado pela empresa na primeira campanha de tv?
O primeiro publico focado pela empresa foi o publico jovem, e para atingir este tipo de consumidor a marca investiu em tv fechada, atraves do canal MTV que tinha grande aceitação entre os jovens.
2.2 Direito Empresarial e do Consumidor
2.2.1 Caso a Colcci deseje realizar uma nova campanha publicitária,quais os principais cuidados que ela e a agência de publicidade devem ter para não ferirem as disposições legais, e em especial o código de defesa do consumidor e correrem o risco de terem problemas jurídicos?
Hoje como a colcci é uma empresa de renome, a empresa e a agência contratada tem que ter muito cuidado para não ferir e CDC, e também para que o consumidor não sofra abusos, e que a oferta e a apresentação dos produtos devem assegurar as informações corretas, claras e precisas ostensivas e que a qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam a saúde e segurança dos consumidores.
Toda publicidade obriga o fornecedor que a fizer veicular na integra o contrato a ser celebrado. O descumprimento da oferta pelo fornecedor dá ao consumidor o direto de exigir, entre as seguintes alternativas, a que melhor lhe convier (art. 35, Código de Defesa do Consumidor).
A publicidade é dita enganosa por omissão quando o fornecedor deixa de informar, na publicidade, dados essenciais do produto ou serviço, levando o consumidor a cometer um erro quanto as caracteristicas (art. 37, parágrafo 3°, Código de Defesa do Consumidor).
A publicidade enganosa é a que contém informação falsa capaz de convencer o consumidor a adquirir um produto ou serviço diferente do que pretendia, ou esperava, na hora da compra.
Considera-se enganosa qualquer modalidade informação ou comunicação de carater publicitário inteira ou parcialmente falsa, ou que, por qualquer modo, mesmo que por omissão, seja capaz de induzir o consumidor a erro a respeito da natureza,caracteristicas, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços (art. 37, Código de Defesa do Consumidor).
...