Capitulo 3
Por: adm167 • 19/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.430 Palavras (6 Páginas) • 241 Visualizações
Faculdade Anhanguera de Guarulhos
Administração
COMPORTAMENTO
ORGANIZACIONAL
GUARULHOS
2014
Faculdade Anhanguera de Guarulhos
Administração
CAMILA ANDRADE DE JESUS – RA: 8486205229
JANEIDE MICHELE CORDEIRO DA SILVA-RA:1299478620
TELMA MARIA DA SILVA OLIVEIRA – RA: 8486205260
Atividades Práticas
Supervisionadas, apresentado
Ao curso de administração na
Faculdade Anhanguera
Educacional, sob orientação
Da Professora Nádia
Januário.
GUARULHOS
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.....................................................................................................1
CAPITULO III
Ponto De Partida da Visão Sistêmica..................................................................2
CONCLUSÃO......................................................................................................4
BIBLIOGRAFIA....................................................................................................5
INTRODUÇÃO
Neste capitulo vamos rever pontos importantes sobre a visão sistêmica seu ponto de partida e sua evolução ao longo dos anos.
A visão de um todo seja ele um individuo, grupo ou até mesmo uma organização.
Ponto de Partida da Visão Sistêmica
Com o tempo o conhecimento humano foi conduzindo as pessoas a uma maior e melhor definição, tornando-se assim impossível uma pessoa sozinha tomar decisões sobre vários ramos que o conhecimento havia tomado, o ser humano adquire o conhecimento a toda hora isso é inevitável, pois precisamos nos conscientizar que temos que adquiri cada vez mais conhecimento, pois devemos nos tornar pessoas pensantes só assim às outras pessoas não te enganaram.
Há muito tempo a humanidade vem tentando entender subsistemas isoladamente não levando em conta sua intenção com o todo. A visão sistêmica veio como uma evolução natural, possibilitando uma maior aproximação da realidade. A visão sistêmica consiste na compreensão do todo a partir de uma analise global. A sobrevivência de uma organização depende de ações coordenadas e harmônicas das pessoas que a compõem. Para administrá-la, é preciso que haja uma missão forte capaz de tocar corações, e visões de futuro compartilhadas. Ter visão sistêmica implica trabalhar em equipe, e não em grupos isolados. A equipe é um conjunto de pessoas que se aplicam a um trabalho. Na equipe não se da atenção apenas as tarefas mas, sobretudo, as relações entre as pessoas. A equipe mantém a sua união pela confiança mútua, amizade e solidariedade. O mais forte utiliza seu poder de incentivo para a união de todos e o mais fraco é ajudado a encontrar uma tarefa adequada, na qual possa dar o melhor de si. Cada membro da equipe contribui para a coletividade com aquilo que tem de melhor. Ter visão sistêmica implica, também, procurar conhecer, tão detalhadamente quanto possível , a influência das variáveis que afetam significativamente os resultados do sistema a curto e a longo prazo.
As especialidades dependem sempre umas das outras de certa forma para poderem se completar, um dos momentos históricos no qual temos um bom exemplo é na segunda guerra mundial, onde pessoas de diversas áreas tiveram que se unir para solucionar vários tipos de problemas.
Neste momento surgem as teorias gerais de sistemas desenvolvidas pelo economista Kenneth Boulding e pelo biólogo Ludwing Won Bertalanfly.
Dentro desses conceitos podemos usar como exemplos automóveis, eles como um todo são um sistema, porém só funcionam com a ajuda de seus subsistemas se caso algum falhar o automóvel não consegue desenvolver o seu objetivo final.
...