Caso Animasom Empreendedorismo
Por: victornolasco • 3/9/2016 • Projeto de pesquisa • 346 Palavras (2 Páginas) • 261 Visualizações
Estudo do Ambiente:
- Variáveis econômicas:
- Variáveis demográficas:
A Animasom enquanto produziam festas, não tinham um espaço físico próprio, eles faziam festas de acordo com o gosto do cliente, em qualquer lugar, diferente de outras casas de festas que tinham um lugar fixo. Já com a criação da Cidade Animasom, eles se instalaram em shoppings centers em bairros nobres.
- Variáveis socioculturais:
O mercado de entretenimento para festas de criança estava estagnado. Quase ninguém empreendia nos anos 80 e 90, e esse foi um diferencial para a Animasom ganhar poder e mercado.
- Variáveis tecnológicas:
Quando a Animasom produzia festas, o cliente poderia imaginar qualquer fantasia, sonho, ou personagens, que a Animasom “comprava” a proposta e executava a festa. Exemplo como criação de neve ou um personagem “voar” na festa. Já na Cidade Animasom, eles tiverem que se adaptar e implantar as tecnologias que as crianças estavam acostumadas a usar no seu dia a dia, como jogos eletrônicos, vídeos games e tabletes nas Cidades Animasom.
- Variáveis polîtico legais:
Estudo do mercado:
- Perfil do consumidor:
No primeiro momento quando a Animason produzia festas, o perfil do consumidor eram os pais que não economizavam dinheiro para satisfazer as fantasias dos filhos ou deles mesmos, e isso acontecia independentemente da condição financeira dos pais.
Quando eles criaram a Cidade Animasom, o perfil do consumidor, são pais em geral que deixam os seus filhos em um local de entretenimento enquanto fazem compras no shopping.
- Concorrência:
Quando a Animasson produzia festas, a concorrência eram casas de festas que tinham um espaço físico fixo, enquanto quando criaram a Cidade Animasson, a concorrência eram os próprios aparelhos eletrônicos, celulares, tabletes, que entretém a criança com jogos e etc.
- Fornecedores:
A Animasom, cuidava desde a produção dos convites, até a finalização das festas. O único fornecedor que eles tinham, eram uma empresa que faziam salgadinhos.
- Substitutos:
Os substitutos com relação a produção de festas, seriam as próprias casas de festas, ou empresas especializadas em animações em festas de crianças. Já na Cidade Animasom, seriam os aparelhos eletrônicos, como celulares e tabletes, que entretém a criança com jogos e etc.
...