TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como é elaborada a programação de produção da empresa?

Por:   •  30/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário 3

Produção:

  1. Como é elaborada a programação de produção da empresa?

Através de análises mensais (últimos ciclos) e demanda da área comercial, que é medida através de planos de negócios que são montados a cada mês, isso nos direciona para evitar excessos e também rupturas, pois 85% dos nossos clientes aderem a este modelo de negociação.

  1. Há grande rotação de pessoal na fábrica?

Não, nosso turnover é o mínimo, temos muitas promoções, ou seja, nossos colaboradores são observados e não temos o habito de contratar pessoas de fora para funções onde podemos promover nossos colaboradores e assim incentivá-los, cada vez mais (Exceto funções estratégicas onde não encontramos ninguém compatível para ocupar a vaga).

  1. Existe um mapa global de pedidos?

Sim, para orientação dos nossos setores. Estes mapas são alimentados de informações diariamente, com o intuito de eliminarmos possíveis rupturas e excessos.

  1. Existe algum tipo de controle da produção?

Sim, assim como todas as grandes empresas temos o PCP, departamento que permite a continuidade dos processos produtivos na indústria. Controla a decisão sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto no tempo e quantidade certa e com os recursos corretos. Em resumo, o PCP trata dados de diversas áreas, transforma-os em informações, suporta à produção para que o produto seja entregue na data e quantidade solicitada.

O PCP nos diz:

  • O que produzir
  • Quanto produzir
  • Onde produzir
  • Como produzir
  • Quando produzir
  • Com o que produzir
  • Para quem produzir

A partir da configuração do processo de produção, o PCP irá criar o plano mestre de produção (PMP), que é a diretriz de produção da Companhia.

E temos também a ferramenta chamada OTIF – On time in full, (no prazo e completo), este se tornou-se uma das principais referências de medição dos serviços logísticos, hoje toda a empresa fala em OTIF, se conseguimos atuar dentro das regras da OTIF, atenderemos nossos clientes com excelência. Esta é a nossa meta.

  1. As instalações são satisfatórias? E o layout?

Sim, nossas instalações são umas das mais modernas do país, trabalhamos em nosso CD em Amparo com o formato de estoque vertical, sem acesso manual, todas as entradas e saídas são feitas por elevadores mediante introdução das informações do item a ser armazenado ou retirado.

Ex: A partir do momento da alocação do pedido no nosso sistema, ele gera um número de remessa e paralelamente um horário para a entrada do veículo para a retirada do desta carga, após a entrada deste veículo na doca, inserimos o número desta remessa no sistema e toda a operação dentro do estoque é feita automaticamente, todos os produtos que foram colocados naquele pedido que formam paletes, são liberados pelo elevador/robô, porém caso o volume daquele item não seja o total de um palete ou a quantidade que há naquele palete, o elevador aguarda a retirada do volume necessário para o pedido e retorna com o palete para a mesma posição que estava, nestes casos, quando retornam volumes para a posição palete, os nomes dos operadores que retiraram mercadorias daquele palete, são registrados, pois apesar de o próprio elevador fazer o cálculo do peso daquele palete e confrontar o peso com o volume de caixas restantes e só sair de volta para a posição se este peso conferir, todos estes registros são feitos para possíveis erros de estoques. Estes erros são raríssimos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com