Competencias profissionais
Por: Henrique Rodrigues • 27/3/2016 • Trabalho acadêmico • 1.111 Palavras (5 Páginas) • 243 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
HENRIQUE RODRIGUES SILVA 3708596678
PROF. REGINALDO
pirassununga
2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
COMPETENCIAS PROFISSIONAIS
PROF. REGINALDO
pirassununga
2015
O que é administração mercadológica?
A administração é o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais. Dessa forma, a administração mercadológica visa gerenciar todo o planejamento do mercado a fim de realizar uma detecção mercadológica das necessidades do consumidor e levar a ele os produtos ou serviços da forma que o mesmo deseja. Sendo assim a administração mercadológica visa todo seu processo em um estudo de mercado, com objetivo de garantir um produto perfeito para o consumidor.
A administração da produção tem como objetivo verificar a capacidade produtiva da empresa para lançamento de um produto novo no mercado, sendo assim capaz de administrar a produção para atender a demanda e tem como principal objetivo balancear a cadeia produtiva da empresa com dados da análise de mercado.
Verificar a capacidade produtiva das máquinas, evitar desperdícios em contratações de mão de obra desnecessárias para evitar que se encareça o produto no final do processo. Mercadologia é o estudo do mercado e compreende o exame e conhecimento das condições e tendências do mercado para que, em consequência, se possa orientar com acerto a política comercial.
Segundo Martins & Alt (2009, p. 67) a administração de recursos é em grande parte baseada em técnicas que integram os elementos de tecnologia de manufatura e otimizam a utilização de pessoas, matérias e instalações ou equipamentos. A administração de matérias envolve todo processo da empresa, desde mão de obra até maquinas utilizada na fabricação de produtos ou serviços. Sobretudo as operações e pessoas estão interligadas dentro da empresa visando entregar um produto de ótima qualidade com o menor custo possível.
De acordo com Martins & Laugeni (2005, p. 262) as necessidades dos clientes, tanto internos como externos, devem ser analisados para que a empresa avalie se poderá atende-las a partir de estoques existentes ou terá de iniciar um procedimentos de reposição de material por meio de compra. A analise externa sobre a procura do produto ou serviço influencia diretamente na empresa, buscar uma forma de pesquisar a necessidade a fim de evitar desperdício e custos desnecessários para a empresa, assim sabendo como trabalhar na analise de estoques necessários para andamento do produto e atender a demanda necessária.
Avaliação da produtividade
A conceituação de produtividade tem abrangência ampla, um delas, talvez a mais tradicional, é a que considera a produtividade como a relação entre o valor do produto e/ou serviço e o custo dos insumos para produzir. O valor na venda do produto e/ou serviço tem um componente primordial, que é o mercado, muitas vezes totalmente fora do controle da empresa. A empresa enfrenta dificuldades internas e externas no conceito de produtividade, como exemplo mudança em mão de obra, escassez de insumos, restrições legais e entre outros fatores.
A logística é responsável pelo planejamento, operação e controle de todo o fluxo de mercadorias e informações, desde a fonte fornecedora ate o consumidor. Assim, dentro do espírito da empresa moderna, o básico da logística é o atendimento do cliente.
Sendo assim a logística é responsável por toda a parte de compra do produto até a entrega para manufatura e posteriormente entrega ao cliente final, a administração mercadológica está envolvida na pesquisa sobre a necessidade do cliente e saber a capacidade de atender a demanda juntamente com a logística e atender os clientes com base da analise da capacidade produtiva.
A Logística
Segundo Martins & Alt (2009, p. 326), a logística é responsável pelo planejamento, operação e controle de todo o fluxo de mercadorias e informações, desde a fonte fornecedora ate o consumidor, assim dentro do espírito da empresa moderna, o básico da atividade logística é o atendimento do cliente. A logística está em toda cadeia desde o fornecimento até a entrega do produto ou serviço ao cliente, o fluxo percorre toda cadeia e operações logística, a entrega do produto final com excelência na entrega.
De acordo com Martins & Alt (2009, p. 332), a logística se baseia são a movimentação dos produtos, a movimentação das informações, o tempo, o custo e o nível de serviços. A logística são ligadas as informações, analise de mercado para controle de tempo e custos, controlar os materiais para produção de produtos/serviços com menor custo possível sem perder a qualidade do mesmo.
O tempo decorrido entre a manifestação do desejo e compra e a entrega efetiva de um pedido é um dos condicionantes principais da eficácia da cadeia logística, juntamente com a qualidade e o custo, ele representará o diferencial competitivo da empresa perante o cliente.
...