Competencias profissionais
Por: guilhermejoaquim • 5/10/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 1.013 Palavras (5 Páginas) • 241 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
COMPETENCIAS PROFISSIONAIS
Profº Carlos Rocha
Adilson T.A.Ramos Junir 5660120012
Arnaldo da Silva Alves 5862162559
Daniel Gabriel de Brito 5861157835
Guilherme Joaquim Guindo 5825167399
Samara Santana 1299198466
Tatiana Meneghel 5824160395
Santa Bárbara D’Oeste- SP
05/2015
Introdução
Diante das constantes mudanças no mercado, as empresas se veem obrigadas a passar por reestruturações em seu quadro de colaboradores para manter-se em destaque no mercado de trabalho.
Este trabalho tem por objetivo implementar soluções, a fim de evitar conflitos e desmotivação por conta do choque de gerações, tornando o ambiente mais harmonioso e contribuindo para o sucesso da organização.
Hoje em dia estamos acostumados a vermos conflitos em ambientes de trabalho, seja ele por falta de reconhecimento profissional, meta de vendas abusivas a serem batidas, falta de informação e troca de conhecimento por medo de perder o emprego e outras mais.
Um dos fatos que temos visto com maior frequência nos dias de hoje são quanto as reestruturações que as organizações vem promovendo em seus quadros de funcionários, as empresas tem mudados suas premissas por conta da grande crescente das ferramentas de gestão, ferramentas essas como gestão de projetos, gestão de recursos humanos, gestão da qualidade e várias outras gestões, ferramentas utilizadas para promover uma completa mudança no ambiente organizacional/produtivo, visando mante – lá mercado competitivo.
No case anterior tínhamos o desafio de desenvolver ações para ajudar uma empresa que estava passando por uma reformulação em seu quadro de funcionários, onde alguns seriam demitidos por conta do tempo de empresa e outros por estarem se aposentado, por outra lado a empresa teria que contratar novos talentos para repor as funções dos que seriam demitidos, porem tinha certo receito de que os novos contratados não atingissem as metas e que seu setor de vendas no qual os funcionários novos trabalhariam fosse afetado não gerando a receita desejada pela organização.
Diante do caso, descreveremos as soluções e aplicações para de uma certa forma colaborarmos com o sucesso da organização citada no case.
Muitas empresas oferecem treinamentos para venda atualmente. Algumas levam palestrantes e celebridades para motivarem os funcionários. O que pode parecer simples para as grandes empresas custa caro para as pequenas. Por isso, os empreendedores precisam, muitas vezes, criar métodos e treinamentos próprios para manter a equipe em sintonia.
Como a empresa conta em seu quadro de colaboradores perfis de profissionais com uma idade mais avantajada e contratara profissionais com um perfil mais jovem para as vagas disponíveis, sugeríamos que a empresa forneça treinamento sobre os processos de venda aos mais jovens para os adaptá-los conforme suas necessidades e posteriormente formar duplas ou equipes de vendas para todos se familiarizarem e trocarem informações ate todos se sentirem confiantes a desenvolverem suas atividades sozinhos.
Durante o treinamento interno a empresa deve focar principalmente quanto aos seus produtos que serão vendidos, o portfolio, para assim os vendedores contratados conheçam a fundo o produto que irão vender e saber oque estão vendendo, hoje é muito comum encontrar um vendedor que não sabe oque esta vendendo, vendedores que não sabem responder uma pergunta mais complexa a respeito do seu produto, fazendo com que dessa forma a empresa não seja vista com bons olhos.
Quando se trabalha com vendas, o vendedor precisa ter um certo domínio de tecnologia, basicamente todos os negócios fechados nos dias de hoje são fechados virtualmente através de propostas técnicas, orçamentos e pedidos de compra, os funcionários novos contratados pela empresa já possuem um perfil mais dominante perante as novas tecnologias dispostas no mercado, já os funcionários que atuam na empresa a certo tempo e por serem mais experiente na idade acabam deixando de lado a parte de se atualizar perante o mercado e as tecnologias, ou seja acabam se acomodando com a posição que se encontram, levando em consideração esses fatos, essa seria outra oportunidade da empresa estar praticando mais treinamentos aos seus colaboradores mais experientes, não que eles não dominem e conheça um pouco de tecnologia, mas com o intuito de recicla-los, treina-los conforme o mercado deseja .
...