Contabilidade
Por: Bruna.c • 26/11/2016 • Trabalho acadêmico • 365 Palavras (2 Páginas) • 128 Visualizações
A.R.E- Apuração de resultado do exercício
Ferramenta contábil que auxilia na apuração de lucro ou prejuízo
Vendas à prazo- Só é possível de controle pela “contabilidade DXC”
Despesas- Esforço contínuo para a empresa funcionar.
Despesas variáveis- só tem despesas variáveis (impostos, fretes) se tiver faturamento.
Despesas fixas- despesas a serem pagas independentemente da quantidade produzida ou do valor de vendas. Exemplo: aluguel, honorários de contador, salário dos funcionários.
P.D.D- Provisão para devedores e duvidosos – valor aproximado de pessoas que me devem ou deixaram de me pagar.
Margem de contribuição- serve para pagar custos fixos e despesas fixas e gerar lucro para o acionista.
Formar preços- ele deve cobrir custos e despesas, remunerar os acionistas, tem que ser flexível.
Preço de venda cientifico- tendo em conta os custos, lucros.
Mortalidade das empresas- é causado pela má administração, mudanças culturais... pode ser evitado fazendo plano de negócios e estudo gerencial.
Caixa/ contab. DXC- O caixa é uma ferramenta contábil mais fácil de se usar (pequenas empresas), já a contab. DxC ela tem uma linguagem mais complexa tem que ter um estudo maior para poder aplica-la.
Preço Concorrencia- preço é estabelecido em função dos preços da concorrência, efetuando pesquisa. O problema q se costuma detectar por essa estratégia é q ao determinar o preço do produto pela concorrência, pode constatar que os custos são mais altos, causando prejuízos.
Capital de giro- é uma parte do investimento q compõe uma reserva de recursos q serão utilizados para suprir necessidades financeiras da empresa ao longo do tempo. Esses recursos ficam nos estoques, nas contas a receber, no caixa, no banco. É o conjunto de valores necessários para a empresa fazer seus negócios acontecerem (girar)
C.M.V- custo mercadoria vendida. C.P.V- custo produto vendido. C.P.P- Custo produto vendido.
Ponto de equilíbrio Contábil- ponto onde o lucro é 0. Significa q neste ponto tds as despesas fixas foram supridas pela margem d contribuição da quantidade determinada. Com o ponto de equilíbrio conseguimos apurar nível d vendas q precisa ser mantido p/ liquidar custos fixos operacionais e tb mensurar a lucratividade em diversos níveis de vendas.
Faturamento- é a soma de todas as faturas q são emitidas em um determinado período por uma empresa, por meio delas, o comerciante pode vender a prazo, controlar as vendas, etc.
...