Contabilidade
Por: dayagom • 16/11/2015 • Trabalho acadêmico • 3.207 Palavras (13 Páginas) • 175 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE OSASCO - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ANTÔNIO CARLOS GOMES JR – RA: 3827704408
DAYANA GOMES MOREIRA – RA: 3824684611
FRANCIELE SOUZA BERSANI – RA: 4300070509
GISLÃINE DOS S. MIRANDA – RA: 3829684478
ATPS 2º BIMESTRE – PLANO DE MARKETING
DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
TUTOR PRESENCIAL: ROBERTO BRITO DIAS
TUTORA EAD: ROBERTA M. C. CHAVES
TUTORA EAD: RAQUEL MÁRIO
OSASCO/SP
2015
SUMÁRIO
1. EMPRESA ESCOLHIDA
1.1 AVIANCA (LINHAS AÉREAS)
1.2 Marketing para o Século XXI
1.2.1 Vencer com qualidade superior
1.2.2 Vencer com o melhor serviço
1.2.3 Vencer com preços menores
1.2.4 Vencer com uma grande fatia do mercado
1.2.5 Vencer com adaptação e customização
2. POSICIONAMENTO DA EMPRESA NO MERCADO
2.1 A equipe concorda com o posicionamento? Se estiver de acordo, justificar por que; caso contrário, descrever como a empresa deve ser reconhecida no mercado. Qual o posicionamento proposto pela equipe?
2.2 Pontos Favoráveis
2.3 Aspectos que necessitam de melhorias
2.3.1 Resultados esperados
2.4 Análise de SWOT
3. ESTRATÉGIAS MIX DE MARKETING 4P´S (PREÇO, PRODUTO, PRAÇA E PROMOÇÃO)
3.1 Preço
3.2 Produto
3.3 Praça
3.4 Promoção
3.5 Resultados esperados com essas medidas
3.6 Estratégias para motivar a força de vendas da empresa e seus resultados esperados.
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. EMPRESA ESCOLHIDA
1.1 AVIANCA (LINHAS AÉREAS)
Nome: Avianca (Oceanair Linhas Aéreas S/A).
Localização: Av.Washington Luiz, Nº 7059 - Campo Belo - São Paulo – SP – CEP: 04627-006.
Segmento em que atua:transporte aéreo de passageiros regular e transporte aéreo de carga, outras sociedades de participação, exceto holdings, atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários, representantes comerciais e agentes do comércio de máquinas e equipamentos.
Porte:grande porte.
Missão: “voamos e servirmos com paixão para ganhar a sua lealdade”.
Valores: segurança, honestidade, excelência, uma equipe, paixão e calidez.
Produtos Comercializados: passagens aéreas e cargas aéreas.
Público: jovens, executivos,recém casados e clientes que preferem o oposto ao low cost.Comportamento: em três anos, a empresa triplicou o faturamento em número de passagens e market share.
Nome e cargo do contato da equipe na empresa: Jackeline Silva – Supervisora de Risco.
Informações referentes à marca da empresa:a companhia aérea colombiana Avianca, a segunda mais antiga do mundo depois da holandesa KLM, esteve a ponto de desligar os motores há quase dez anos, mas com a ajuda do empresário brasileiro Germán Efromovich e sua equipe gestora, a empresa renasceu das cinzas e se propõe agora a dominar o céu da América Latina ultrapassando as gigantes regionais, como a chileno-brasileira LATAM. A companhia aérea é a segunda em participação de mercado na região, sendo superada apenas pela LATAM.
Principais concorrentes: Linhas Aéreas TAM, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Azul Linhas Aéreas Inteligentes e WebJet Linha Aéreas (pertencente a Gol). Posicionamento: As Linhas Aéreas TAM, Gol Linhas Aéreas Inteligentes trabalham com um foco num publico que prefere o Low Cost(baixas tarifas eliminando custos derivados de serviços tradicionais oferecidos aos passageiros). Já a Azul Linhas Aéreas Inteligentes prefere seguir no mesmo target da Avianca, e oferece passagens um pouco mais caras em troca de bons serviços de bordo. Atualmente, a disputa pela concorrência entre as quatro lideres da aviação brasileira encontra-se da seguinte maneira: TAM com 40%, Gol com 35%, Azul com 17% e Avianca com 7,5%.
1.2 Marketing para o Século XXI
O marketing é hoje uma gama de conhecimentos essenciais para profissionais dos mais diversos setores e interessa a todos que precisam divulgar bens, serviços, propriedades, pessoas, lugares, eventos, informações, ideias, ou organizações. É um dos métodos utilizados para promover a marca e se diferenciar das demais organizações do mercado.
As empresas muitas vezes não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos, há dois tipos de empresas as que mudam e as que desaparecem. Uma força tecnológica revolucionária é a digitalização, que codifica a informação em “bits”, isto é, séries de zeros e uns. Os bits são processados por computador, decodificados em música e vídeos e transmitidos por linhas telefônicas em altíssima velocidade.
Uma empresa de software não precisa mais produzir um conjunto de disquetes, colocá-los na embalagem e enviá-los por caminhão para diversas lojas, aonde os consumidores teriam de ir para comprá-los.
Todo esse trabalho pode ser poupado, bastando enviar o software pela Internet para o cliente baixar no computador.
A capacidade de mudar requer a capacidade de aprender. Peter Senge e outras visivelmente, empresas como Coca-Cola, General Electric e Skandia criaram autores popularizaram a ideia de uma “organização em aprendizagem”.
...