Cuidando do seu filho da cabeça aos pés .
Por: luelele • 26/5/2017 • Trabalho acadêmico • 670 Palavras (3 Páginas) • 231 Visualizações
CEEP GTI AMEV - Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira
Artigo sobre o Plano de Negócios
World Of Kids
Cuidando do seu filho da cabeça aos pés .
3º Ano- COMÉRCIO
Francielle Reis
Gabriel Sales
Gabriele Garcia
Letícia Carqueija
Resumo :
O objetivo desse artigo é apresentar uma empresa nova, fazer a infância das crianças mais felizes e mais bonitas. Mostrar a importância do cuidado com as crianças , e fazendo com que as famílias se sintam felizes e confiem no nosso trabalho . Por meio do contato com o social, a criança fortalece seu desenvolvimento e começa a construir sua identidade social .
Palavras - chaves : Criança , familia , infância .
O mercado da criança , de modo geral é amplo e tem crescido continuamente . O mercado de roupas infantis cresce em media 6% ao ano , segundo a Associação Brasileira de Industria Têxtil e de Confecção ( Abit ). A comercialização de artigos para bebês é um dos ramos promissores dentro do varejo da moda .No ramo de vestuário a lista é extensa , como roupas das mais variadas , sapatos , mantas , lençóis , cobertores , edredons e travesseiros .
Uma loja de artigos para bebês deve oferecer uma grande variedade de artigos, desde móbiles musicais e acessórios para berço, poltronas de automóvel, roupas variadas, sapatos, mantas, lençóis, travesseiros, materiais de higiene, produtos de puericultura (chupetas, mordedores, mamadeiras, jogos de pratos e talheres etc ) , de puericultura pesada ( carrinhos, andadores, banheiras ), até acessórios para mãe.
Segundo a psicologa Claudia Yaísa , o conceito de infância sofreu diversas modificações ao longos do seculo . Houve um tempo que a criança era considerada adulto em miniatura , não havendo uma compreensão sobre suas características e necessidades desenvolvidas .
A criança é uma pessoa ávida de sensações e conhecimentos . Seu aprendizado é a marca mesma do seu estar no mundo . O grande equivoco , é o adulto vê a criança como sua miniatura . Na criança a experiencia e expressão são brinquedos , a invenção é prazer , viver significa descobrir , abrir portas , ir alem do espelho .
Para Arroyo (1994) , a infância
...