ENTREVISTA COM O EMPREENDEDOR
Por: Fpadilha • 26/4/2017 • Trabalho acadêmico • 1.865 Palavras (8 Páginas) • 309 Visualizações
Prointher
- Que fatores influenciaram a se tornar um empreendedor?
R: primeiramente o sonho de ter o próprio negócio, confiar em si mesmo, visando a estabilidade para uma aposentadoria equilibrada, uma vida mais motivada podendo ter determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerenciar um negócio de forma a produzir resultados positivos, buscando progredir com determinação se esforçando com autoconfiança e independência buscando estabelecer metas a serem cumpridas e estar preparados para problemas que surgem ao decorrer dos dias como crise, saber enfrentar dificuldades, ter a visão de onde se quer chegar. Também pela forma de pensar e agir. Acredito que conhecimento nunca é demais e hoje torna realidade decorrente de tanta concorrência.
- Existem outros empreendedores em sua família?
R: Sim em vários ramos desde costureira a empresas de grande porte.
- Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?
R: Nasceu no período de trabalho aonde a empresa qual era funcionaria não dava valor em seus clientes sempre trazendo transtornos aos funcionários que não podia ter o livre arbitro de resolver através de diálogos e planejamento, deixando sempre o cliente sem respaldo e só visando o lucro, isso me deixava indignado passando a tomar posições mesmo não sendo a minha função na época.
- Qual sua educação formal? Foi relevante ao para negócio?
R: Formado e administração de empresas, Pôs graduado em gestão Pública. Foi relevante Sim devido ao visão de mercado e estar preparado psicologicamente para crises existenciais, Vivemos. Conhecimento é necessário para o empreendedor para poder enxergar a realidade e interpretar como uma situação, lidar com as pessoas sejas funcionários, lideres,fornecedores,clientes exige sim conhecimento da informação a ser passada com transparência fora lidar diariamente com situações inovadoras. Maior seja o conhecimento melhor chance de progredir nos negócio seja qual área for.
- Porque muitos profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?
R: Acredito que seja o medo de fracassar, aonde está ligado a tudo autoestima, classe social, visão da terceira pessoa, dinheiro jogado fora, medo insegurança faz parte é comum em nossas vidas Compromissos que a empresa lhe concede durante o dia, tendo horários para o almoço em fim leis trabalhista Clt. A outra visão é ser empresário aonde tem o compromisso de gerar seus recursos financeiros todos mês. Antes de abrir seu próprio negócio precisa fazer a pesquisa buscar por informações aonde é primordial saber aonde investir e quanto investir. Não basta também ter apenas o dinheiro para o investimento precisa ter noção e conhecimento, gerencial, jurídico e usar a imaginação elaborar cronogramas metas a serem atingidas ter a noção e saber superar crises. Lidar com desafios impostos todos os dias pelo mercado de trabalho, o cotidiano dentro de uma empresa hoje é o desafio. Antes de abrir qualquer negócio precisa ter conhecimento, habilidade, ser uma pessoa inovadora e com atitudes, saber ceder ser equilibrada as novas situações de mercado. Buscar atualização cotidiana e ter a visão de um empresário.
- Como este futuro poderá trazer independência ao profissional, impulsionado sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?
R: A independência profissional ela se forma a partir do momento que você idealiza seu sonhos, acredita em si próprio é prioridade para passar confiança aos demais. A autoconfiança é primordial para um empreendedor, temos que focar e ter equilíbrio de aprender com os erros, pq com os erros criamos estratégicas de não errar e perder tempo, porque hoje tempo é dinheiro, assim evitamos situações semelhantes e sabemos agir. Acredito sim na minha carreira para realização pessoal aonde o profissional anda junto sabendo dividir lazer com trabalho sempre, tendo em vista o planejamento diário e executivo organizando tempo.
- De que forma na teoria e na pratica a ética e as prática a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?
R: Desenvolvimento pessoal e profissional para ser um bom empreendedor para alcançarmos o sucesso precisamos ter o básico; Ética, desenvolvimento pessoal e profissional, ter noção da informação,idealização,metas, planejamentos, ser insistente e foco. O relacionamento seja externo ou interno precisa ser franco e com clarezas, a lealdade, ser flexível e integro nos objetivos de negociação.
- Como você encontrou a oportunidade de empreender?
R: Através de experiência profissional a qual eu senti na pele que para ser um empreendedor não basta ser apenas um empresário e sim se colocarmos no lugar do cliente. A oportunidade de atender as necessidades do cliente. Acredito que as oportunidades surgem na necessidades desejos, sonhos, podem aparecer em qualquer lugar e momento, e não podem ser deixadas de lado ou deixar passar porque deixam de ser oportunidades.
- Como você avaliou esta oportunidade?
R: vejo e vi essa oportunidade como otimismo, que considero uma característica de sucesso, buscando enxergar e desenvolver um sonho, podendo ter a oportunidade de colocar tudo em pratica e expandindo novos conhecimentos, novos desafios. Tendo a capacidade de enfrentar obstáculos, acredito que a visão do empreendedor precisa além de querer o sucesso é saber tb saber lidar com as dificuldades diárias. A liderança.Organização, dinamismo andam juntos.
Também tenho a certeza que para ser bem sucedido precisa ter qualidade da personalidade, não desistir no primeiro momento de qualquer problema, saber ter o jogo de cintura.
- Você já tinha um plano de negócio? Se não, fez algum tipo de planejamento? Explique.
R:Na realidade não tinha um plano de negócio e sim um objetivo traçado, queria ter a realização de um objetivo aonde de sonhos se tornassem realidade. Um bom empreendedor acredito que antes de investir precisa do conhecimento do negócio. Primeiramente a estratégia financeira, quais os custos necessários para o primeiro ano que creio que é o mais difícil para qualquer empreendedor. Fiz o mapeamento de custo e quem seria meu foco de clientes. Como trabalhei por anos com pessoas em todos seguimentos fiz uma pesquisa de mercado, com objetivo de ter a visão de gastos.
...