Empresa de calçados sustentáveis
Por: karoline34 • 5/6/2019 • Trabalho acadêmico • 2.916 Palavras (12 Páginas) • 136 Visualizações
[pic 1]
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
CURSO DE TEOLOGIA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
EDERSON ROCHA MARTINS
A ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ANALFABETOS OU COM BAIXA ESCOLARIZAÇÃO
CAMPO GRANDE – MS
2019
[pic 2]
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
CURSO DE TEOLOGIA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
JUVENAL ALVES PORTUGAL NETO
A ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ANALFABETOS OU COM BAIXA ESCOLARIZAÇÃO
Projeto de intervenção apresentado à disciplina de Estágio Supervisionado I, do curso de Serviço Social da Universidade Unigran Capital, como requisito avaliativo
CAMPO GRANDE – MS
2019
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 EMPREENDEDORISMO 5
2.1 MODELO DE CANVAS 5
3 HOMEM, CULTURA E SOCIDADE 6
3.1 IMPACTOS POSITIVOS E NEGATIVOS 6
3.2 COMO EVITAR OS IMPACTOS NEGATIVOS 6
4 GESTÃO DE PROJETOS 7
4.1 DECLARAÇÃO DE ESCOPO 7
5 MODELOS DE GESTÃO 8
5.1 IMPORTANCIA DA INOVAÇÃO NA EMPRESA 8
5.2 AÇÕES DE INCENTIVO A INOVAÇÃO 8
6 LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA 9
6.1 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 9
7 CONCLUSÃO 10
8 BIBLIOGRAFIA 11
INTRODUÇÃO
Ao longo da história a escolarização de jovens e adultos sempre foi realizada de forma social através de instituições formais ou não. No Brasil são grandes as dificuldades nessa modalidade de assunto. Novas formas de ver a educação nos fazem refletir sobre como era feito esse processo no decorrer da história, de que forma os jovens eram incentivados a estudar, a história da educação teve muitas mudanças no decorrer do tempo, o Brasil ainda não conseguiu garantir a educação de todos conforme os direitos previstos na constituição, quando paramos para observar as condições de estudo da maioria das escolas, observamos esse déficit, são escolas em péssimas condições, professores mal remunerados e as vezes despreparados, alunos desmotivados e sem o mínimo de incentivo para o futuro.
Uma politica de incentivo ao estudo fraca, desvio de verbas que deviam ser destinadas a educação,
- QUAIS SÃO OS FATORES HISTÓRICOS, POLÍTICOS E SOCIAIS QUE PERPASSAM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA?
Se formos parar para observar, no decorrer dos anos a educação vem se arrastando em meio ao caos político, uma crise se instalou e cada dia fica mais difícil dos jovens e adolescentes terem acesso a uma estrutura e condições dignas de estudo.
Os primeiros vestígios de educação no Brasil são perceptíveis durante o período de colonização do Brasil, após a chegada dos Jesuítas em 1549, porém mesmo assim haviam poucas escolas e somente classes acima da média tinham acesso à educação.
Em 1945 foi publicado o decreto nº19.513, de 25 de agosto de 1945, dai em diante tornou-se direito de todo cidadão o acesso a educação, a partir dai deu se inicio a criação de vários projetos sociais com o intuito de alfabetizar jovens e adultos. Apesar de ser uma luta antiga, foi o Professor Paulo Freire o percursor da luta pelo ensino de qualidade para jovens e adultos. No decorrer do tempo foram se aperfeiçoando e hoje é conhecido como EJA.
Em 1930 a Constituição Federal de 34 estabeleceu um plano nacional de educação, que delegava ao estado a educação dos jovens e adultos. Em 1940 houve a criação do FNP (Fundo Nacional do ensino primário) e também a criação do INEP (Instituto Nacional de estudos e pesquisas), que faziam lançamento de livros que auxiliavam no estudo e lançavam campanhas que incentivam a educação de Adolescentes e adultos.
...