Empresa weg máquinas de lavar
Por: ericorosa • 14/5/2015 • Trabalho acadêmico • 563 Palavras (3 Páginas) • 571 Visualizações
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
TRABALHO EM GRUPO – TG
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TRABALHO EM GRUPO – ESTRATÉGIA WEG
POLO SÃO MIGUEL DO OESTE - SC
MARÇO 2015
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
TRABALHO EM GRUPO – TG
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Aluno(s):
Édio Giongo RA1512239
Erico Leal da Rosa Junior RA1515082
Gabriel Gonçalves dos Santos RA1517384
Rafael de Almeida Nogueira RA1518748
TRABALHO EM GRUPO– ESTRATÉGIA WEG
ESTUDOS
Trabalho destinado à disciplina de Estudos Disciplinares I do curso de Bacharelado em Administração da Universidade Paulista.
Prof. Flávio Celso Muller Martin
POLO SÃO MIGUEL DO OESTE
MARÇO 2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 4
3. CONCLUSÃO 5
4. REFERÊNCIAS 6
1. INTRODUÇÃO
Nesse trabalho apresentaremos um estudo de caso acerca da empresa catarinense WEG, internacionalmente conhecida como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. Atua nas áreas de automação industrial, motores, transmissão e distribuição de energia além de tintas e vernizes.
É frequentemente citada como uma das multinacionais brasileiras de maior sucesso por estar sempre em busca de inovação tecnológica e estratégica, ter uma grande estrutura de produção além de renomada trajetória no mercado internacional. Possui filiais em diversos países, uma vasta gama de produtos fabricados e uma gestão muito focada no desenvolvimento das varias habilidades potenciais do mercado.
2. DESENVOLVIMENTO
A WEG tem uma clara direção a negócios B2B, o chamado business-to-business, são produtos e serviços voltados para empresas. Em sua definição, o B2B caracteriza-se pelos processos de compra e venda de informações, produtos ou serviços entre empresas. É a forma desenvolvida do e-business, e geralmente se dá por meio eletrônico. Outra característica muito marcante, é que esse canal movimenta um valor de negócios muito maior que as vendas diretas a pessoas físicas.
A WEG possui negócios em diversas áreas e em diversos países, recentemente fez investimentos expressivos na China, com a compra do grupo Sinya, a transação inclui a outra fábrica do grupo, a Wuxi Ecovi, fabricante de controladores do motor das lavadoras. Também adquiriu a Changzhou Machine Master, fabricante de transmissões complementares dos motores. Com essas compras, a WEG sinaliza a intenção na ampliação do leque de produtos e negócios realizados pelo grupo, abre assim também, a possibilidade de atingir o consumidor final, os negócios B2C. Por definição, os negócios B2C são negócios onde fabricante chega diretamente ao seu cliente ou consumidor final, muito utilizada atualmente em negociações através da internet. O cliente ganha tempo e comodidade, além dos melhores preços, pois não existe mais o atravessador.
...