Estagio supervisionado 1
Por: pabllojunnior • 4/5/2015 • Resenha • 1.519 Palavras (7 Páginas) • 257 Visualizações
1 TEMA
“COMUNICAÇÃO ITERNA NA INJETEC”
1.1 INTRODUÇÃO
A Comunicação Interna (CI) nas empresas engloba os processos comunicativos da empresa com o seu público interno assim, espera-se que ela seja clara, assertiva, dinâmica, ágil e que de modo geral chegue com coerência ao lugar certo para pessoas certas. Uma comunicação adequada cria um clima de confiança e parceria, onde os funcionários poderão perceber que fazem parte dos processos e são importantes para a organização. A Injetec atua no ramo de automação eletrônica e mecatrônica, desenvolvendo produtos para monitoramento e controle de máquinas e empilhadeiras.
Atuamos no mercado há mais de 14 anos, produzindo e comercializando produtos para a linha industrial e automobilística.
A empresa possui importantes produtos como: Sistemas de Monitoramento de Equipamentos (Router Remoto) e Limitadores de Velocidade para Empilhadeiras.
Os produtos estão presentes em empresas de grande porte, renomadas no mercado, empresas sólidas e consolidadas nos ramos: Logísitica, Alimentício, Automotivo, Transportes Industriais, Metalúrgico, Transportes e Armazenagem, Máquinas e Equipamentos Industriais, Bens de Consumo, Fabricantes e Atacadistas de Tecidos, Tecnologia Automotiva, Maquinas e etc., sendo referencias nacionais e internacionais. Antigos clientes da Injetec procuram algo de novo nos equipamentos, através disso estamos criando o Router Remoto 2.0. A empresa tem como obejetivo o desenvolvimento desse novo produto, dada informações precisas e exatas. Como: Monitoramento e controle, via modem satelital e controle de combustível.
Ressaltamos que o trabalho foi realizado focando a CI dentro da Injetec e sua ligação com suas atividades fim, tornando-a uma ferramenta de trabalho, assim, apresentamos uma visão da gestão da CI. Desta forma, todo o trabalho foi desenvolvido com muita pesquisa e dedicação a observação diária do cotidiano da Injetec, e procuramos por meio uma linguagem clara e assertiva, transmitir com coerência a realidade vivenciada na Injetec visando a ampliação do conhecimento e auxiliar de alguma maneira quem possui interesse no Tema e realmente contribuir para a sucesso da Empresa como um todo.
1.2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Fundada em 30/12/1998, a Injetec é uma empresa do Estado de Minas Gerais, que atua no ramo de automação eletrônica e mecatrônica, desenvolvendo produtos para monitoramento e controle de máquinas e empilhadeiras. Situada em Belo Horizonte – MG, a Injetec trabalha com o que há de mais moderno em eletrônica, aliado às parcerias competentes. A empresa conta com cinco funcionários sendo: três sócios, uma funcionária e uma estagiária de eletrônica. A empresa vem realizando um desenvolvimento constante de tecnologias e soluções a serem aplicadas em seus produtos. Sendo uma empresa nacional, ela garante a assistência e suporte técnico a todos os seus clientes com maior agilidade. A empresa quer ter intimidade com o cliente, conhecer as suas necessidades, a fim de oferecer um melhor produto com o menor custo possível.
1.2.1 Logomarca
Figura 1. Logomarma da Empresa.
1.2.2 Negócio: Desenvolvimento, produção e comercialização de equipamentos eletrônicos para controle de máquinas, projetos de instrumentação e serviços de monitoramento. Oferecer aos clientes controle e segurança através de nossos produtos
1.2.3 Visão: referência nacional em controle automatizado de veículos industriais e equipamentos móveis.
1.2.4 Missão: Desenvolver soluções inovadoras para controle e gestão de frotas e equipamentos.
1.2.5 Produtos e Serviços
Limitador de Velocidade para Empilhadeiras: Sistema de segurança que evita que a máquina ultrapasse a velocidade programada.
Preço Unitário: R$ 980,00 (novecentos reais).
Marca: Injetec
Garantia: 1 (um) ano.
Características:
Sistema de medição de velocidade para empilhadeiras com acionamento sonoro e opção para desligamento do motor;
Sistema microprocessado, podendo ser programado para qualquer velocidade;
De simples e fácil instalação;
Não utiliza dispositivo junto à roda da máquina para coleta de sinal para medir a velocidade;
Instala-se um sensor junto ao diferencial da máquina, tornando o sistema prático e seguro; seu funcionamento independe do operador, pois ao atingir a velocidade programada, dispara um alerta sonoro e/ou atraca um relé de contato para limitar a velocidade da empilhadeira;
Sistema vistoriado e aprovado pelo Ministério do Trabalho – Depto. De Segurança e Saúde do Trabalhador.
Figura 2. Limitador de velocidade para empilhadeiras.
Por que usar?
Pode acarretar em diminuição sensível na manutenção das empilhadeiras, devido à diminuição de impacto com o excesso de velocidade.
Vantagens frente aos concorrentes:
Tecnologia PID (Proporcional, Integral, Derivativo); Sistema diferenciado de corte de ignição que diminui significativamente os trancos e estouros da empilhadeira ou máquina onde o mesmo é instalado. O Limitador de Velocidade não altera o funcionamento da máquina, enquanto que os equipamentos da concorrência reduzem a potência da máquina. Temos prazo de entrega super-reduzido.
Desvantagens frete aos concorrentes:
O produto Limitador de Velocidade possui a ausência do display indicador de velocidade e do sistema de reversão, que os concorrentes possuem.
Router Remoto: Solução via web de monitoramento e controle de manutenção para equipamentos
...