Estrategias de Negócios e Logisticas
Por: Deuzeli • 16/9/2015 • Trabalho acadêmico • 2.705 Palavras (11 Páginas) • 194 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1
INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4
2.1 GESTAO DE PROJETOS.....................................................................................4
2.1.1 Riscos.............................................................................................................4
2.1.2 Escopo ............................................................................................................4
2.1.3 Fornecedores .................................................................................................4
2.1.4 Partes Interessadas ........................................................................................5
2.2 ADMINISTRAÇAO DA PRODUÇAO E LOGISTICA.............................................5
2.2.1 Planejamento e Controle da Capacidade da Produção.................................5
2.2.2 Melhoramento da Produção pelo Ciclo PCDA................................................6
2.2.3 Melhoramento da Produção pelo 5 S ............................................................6
2.2.4 Aplicabilidade da Logística............................................................................7
2.3 PLANO DE NEOCIOS E EMPREENDEDORISMO...............................................7
2.3.1 Empreendedor..................................................................................................7
2.3.1.1 Característica do Empreendedor..................................................................8
2.3.1.2 Diferenças entre administrados e empreendedor.......................................8
2.3.1.3 Intraempreendedor.......................................................................................10
2.3.2 Plano de Negócio............................................................................................10
2.3.2.1 Etapa do Plano de Negócio.........................................................................11
3 CONSIDERAÇÕE FINAIS....................................................................................12
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................13
1. INTRODUÇÃO
Ao examinar várias obras, na pesquisa deste trabalho, explano a necessidade do conhecimento em gestão de projetos, como também a importância do plano de negócio e empreendedorismo. E ainda a administração de produção e logística.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 GESTÃO DE PROJETOS
Existem vários tipos de processo que podemos identificar um ambiente produtivo, pois este afeta diretamente o desenvolvimento do projeto, tanto de produtos quanto de serviços. Possuindo ainda vaiáreis que afetam e distinguem os tipos de projetos, sendo, a diferença entre característica de volume e variedade, pois quanto maior o volume, menor a variedade produzida. Sendo que esta segunda característica mantém grande contato com clientes, e o foco esta no processo em serviços. No entanto o papel da produção é incrementar, apoiar a estratégia empresarial.
2.1.1 RISCOS
O autor do PMBOK 2000 relata que o gerenciamento dos riscos é um processo sistemático de identificar, analisar e responder riscos do projeto. Fornecendo uma visão geral do processo, sendo planejamento da gerencia de riscos- decidi como abordar e planejar a gerencia de risco no projeto; identificação dos riscos- determinando riscos prováveis; analise qualitativa de riscos – analisa os riscos e condições para priorizar seus efeitos, mensurando a probabilidade e impacto de riscos; planejamento de respostas a riscos – desenvolver procedimento e técnicas para aumentar oportunidades; controle e monitoração de riscos – monitora riscos residuais, identificar novos riscos, executar os planos de redução de riscos e avaliar sua efetividade durante todo o ciclo de vida do projeto.
2.1.2 ESCOPO
Ainda no documento de PMBOK 2000, esta parte do projeto observa de perto todo o trabalho necessário para a execução do mesmo. Definindo e controlando o que esta ou não inserido, fornecendo uma visão geral dos principais processos do projeto. Iniciação - fase onde autoriza o inicio do projeto, sendo nessa fase que define o plano preliminar do projeto; Planejamento do Escopo- onde estabelece um cronograma das tarefas, servindo como base para futura decisões; Detalhamento do Escopo - Subdividi os principais subprodutos do projeto em componentes menores e mais manobráveis. Possuindo a justificativa para a execução com detalhamento do produto; Verificação do Escopo- Verifica a aprovação do escopo do projeto; Controle de Mudança do Escopo - Controla a mudanças no escopo do projeto.
2.1.3 FORNECEDORES
Li no documento PMBOK 2000 que a seleção de fornecedores envolve a recepção de coletas de preços ou propostas e a aplicação dos critérios de avaliação para selecionar um fornecedor.
O preço pode não ser fator determinante, caso o fornecedor se mostre incapaz de entregar o produto no prazo. Sendo que as propostas são frequentemente separadas em duas seções: técnica e comercial. E ainda os produtos críticos podem exigir múltiplos fornecedores.
2.1.4 PARTES INTERESSADAS
No mesmo documento o autor descreve que o envolvimento das partes interessadas nas fases do projeto aumenta a probabilidade de satisfação dos requisitos do cliente, realizando uma compra interna ou o compartilhamento da propriedade do projeto entre as partes interessadas e a organização, para o projeto obter sucesso.
2.2 ADMINISTRAÇAO DA PRODUÇAO E LOGÍSTICA
A função produção na organização representando a união entre os recursos destinados à produção, de seus bens e serviços. Podendo ser exercida por um ou mais cargo na empresa. Sua responsabilidade é de suma importância, junto a demais funções como: marketing, Finanças e P&D. Por isso é necessário a ocupação de profissionais qualificados, para um bom desempenho na empresa.
...