Estudo de Caso
Por: mattsouza • 25/9/2016 • Trabalho acadêmico • 335 Palavras (2 Páginas) • 153 Visualizações
Página 1 de 2
- Todos têm razão na discussão, é uma questão do valor dado a cada função dentro da empresa, tanto Fred tem razão quando diz que organizar a empresa e vender os produtos não é tarefa fácil, assim como seus colegas têm razão ao afirmar que, sem seus serviços, não existiria produto a ser vendido e, portanto, uma empresa. No entanto, como ainda não existe uma “empresa”, acredito que o pensamento de Fred seja mais sensato, a divisão igualitária dos rendimentos seria a mais justa porque todos são sócios no negócio, à medida que a empresa começar a produzir será possível definir cargos e funções que receberão salários distintos, podendo os rendimentos, ou lucros, continuarem a ser divididos igualmente.
- Ao que me parece, os sócios que estão desenvolvendo o produto possuem a expectativa de serem remunerados pelo trabalho dispensado à sua construção, enquanto Fred possui uma visão mais ampla, no sentido da formação de uma empresa e não apenas do recebimento pelo trabalho realizado em um dado momento.
- (não sei a resposta certa pra essa pergunta) Eu acho que é uma organização, porém, muito mal definida, sem hierarquia e funções delineadas. É uma organização com sócios igualitários e opiniões divergentes, por isso o problema de tomada de decisão.
- É possível ver pela discussão que os amigos não possuem muita experiência com a administração de uma empresa, especialmente na posição de sócios, a própria proposição de que Fred continuasse a empresa e os contratasse como “consultores técnicos” demonstra isso. Como sócios, poderiam internalizar essa questão e contabilizar os serviços prestados por cada um deles, mesmo sem a necessidade de aplicar dinheiro, até porque são eles mesmos quem deveriam arcar com estes custos. Poderiam buscar no mercado indicações sobre estes valores, como o salário de um vendedor, diretor, técnico, desenvolvedor e contabilizar estes custos para que fossem descontados num momento anterior à distribuição dos rendimentos. Além disso, precisariam urgentemente definir uma hierarquia para a empresa. Caso isso fosse possível, o negócio pode ser viável e interessante a todos.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com