Estudo de Caso: Do Outro Lado da Mesa
Por: kaiovski • 12/11/2021 • Trabalho acadêmico • 253 Palavras (2 Páginas) • 133 Visualizações
1) De acordo com o texto Sérgio era um excelente gerente, uma vez que era bem organizado e cauteloso, sempre instruiu os vendedores e manteve controle sobre as vendas realizadas. Um de seus pontos fracos pode ser notado quando recebeu sua promoção, já que apesar de ser conhecido por instruir os vendedores esqueceu de instruir Humberto em suas novas obrigações.
2) Eu instruiria o Humberto sobre o funcionamento do novo cargo a ser ocupado, explicando a ele todas suas obrigações e deveres e o auxiliaria até que Humberto se adaptasse.
3) Humberto era um bom negociador e provavelmente um bom comunicador, entretanto precisava desenvolver suas habilidades organizacionais, seu planejamento e como instruir pessoas.
4) Humberto deveria procurar se informar melhor sobre o funcionamento do seu cargo e as técnicas administrativas e organizacionais do mesmo. Ele deveria ter se consultado com Sérgio sobre como seria a melhor forma de assumir o cargo e os seus primeiros passos a serem seguidos.
5) Não podemos afirmar com certeza que Humberto não poderia se tornar um excelente supervisor de vendas uma vez que ele apenas não desenvolveu as habilidades necessárias para o cargo, mas com o treinamento específico e as orientações corretas Humberto poderia sim assumir o cargo e executar as tarefas da forma certa.
6) O diretor deveria implementar um processo de treinamento aos funcionários que fossem sujeitos a uma mudança de cargo, uma vez que funções diferentes exigem competências diferentes. Ao receberem as orientações corretas os funcionários compreenderiam melhor as funções de seu cargo e teriam menos problemas na transição.
...