Estudo de Caso - O Vendedor de Xícaras
Por: Bruno Souza • 7/10/2020 • Trabalho acadêmico • 302 Palavras (2 Páginas) • 645 Visualizações
O VENDEDOR DE XÍCARAS
“Mas o que garante que eles utilizariam as xícaras? “, forçou Nicola.
Gustavo argumentou: “Bom, considerando o lançamento de um novo produto, além de uma ótima campanha de marketing, o produto também deve ter um diferencial em relação aos seus concorrentes, e creio que as xícaras representem esse diferencial. Ao pensar em um simples objeto como a xícara, o consumidor pode associá-la de forma automática ao produto, o que torna uma memória afetiva e por esse motivo leve o consumidor a sempre ter preferência a seu produto.
Uma estratégia interessante para tornar o brinde mais significativo é associá-lo ao uma frase de efeito ou a um slogan, algo que os avise dos riscos dos problemas respiratórias, os fatores que levam a esse problema e como combate-los (de preferência com o seu remédio). Com tudo isso as pessoas irão ligar as xícaras com os remédios que as ajudam em seus problemas e terão uma sensação compensatória e de bem-estar, ao saber que está se cuidado com um bom remédio”, argumentou Gustavo.
“Certo, eu aceito sua proposta Gustavo! Bem, eu queria solicitar a quantidade de 100.000 de suas peças para minha carteira de 3.000 laboratórios”, respondeu Nicola.
“Bom, por esse ser um produto novo, a minha ideia é que a produção inicial seja de pelo menos 50% com uma entrada equivalente a essa porcentagem, haja visto a facilidade, a rapidez e o baixo custo para a fabricação desse brinde, além é claro pelo motivo das peças serem personalizadas e com isso ter um retorno de lucro significativo”.
“Muito bem então! Mas e se acontecer de vir peças com defeitos? ”, indagou Nicola.
“ É bem simples, mandaremos 450 peças reservas para que não haja nenhum tipo de atraso ou algo que possa atrapalhar o ritmo e o prazo da produção”, afirmou Gustavo”.
“Perfeito! Gustavo, vamos fazer negócio!
...