Estudo de caso
Por: Stylo Nobre • 27/9/2015 • Bibliografia • 3.136 Palavras (13 Páginas) • 214 Visualizações
2 ESTUDO DE CASO
2.1 Perfil da Organização Nome da empresa: Transportadora Beitti LTDA Nome fantasia: Transportadora Beitti Número de filiais: 00 Força de Trabalho: 10 funcionários CNPJ da empresa: 07.565.416/0001-04 Inscrição Estadual: 303.056.950.117 Porte da empresa: Pequeno Endereço do escritório da empresa: Rua Antônio Silva Do Amaral – n° 153 Botelho – SP. CEP : 15953-000 Telefone: 17) 3579 1287 Site: beiiti@bol.com Nome do contato na empresa/organização: Edis Valdir Benatti Cargo: Proprietário Área de atuação: Responsável pela negociação de fretes
2.1.1 Apresentação da Empresa
Transportadora Beitti Ltda CNPJ: 07.565.416/0001-04 Essa organização localiza-se no distrito de Botelho – SP e sua principal atividade é o transporte de produtos alimentícios da marca Fugíni Alimentos Ltda e fretamento de cargas. É uma empresa privada, pois cujo capital é detido por um agente econômico (família) e seu principal objetivo final é o lucro. De acordo com a BNDES essa organização se encaixa em Microempresa, divido a sua receita operacional bruta.
2.1.2 Força de Trabalho
A organização é composta por 10 componentes, classificado como:
- 01 Proprietário da Empresa
- 01 Encarregado do setor financeiro
- 01 Encarregado do setor administrativo
- 01 Auxiliar administrativo
- 06 Motoristas, encarregado pelo transporte
[pic 1]
2.1.3 Resumo dos principais equipamentos e serviços
A organização atua com 06 veículos de transporte de carga seca (Faccini), que são responsáveis por transportar os produtos de forma legalizada, visando à segurança e garantindo a entrega no destino e tempo predestinado. Atuando em 05 estados do Brasil: São Paulo, Rio De Janeiro, Goiás, Brasília e Espírito Santo.
2.1.4 Produtos e Clientes
O carregamento é efetuado na própria Fugíni Alimentos, localizada em Monte Alto – SP, mas para que o carregamento possa ser realizado é preciso que a transportadora se enquadre a todos pré-quesitos solicitados e exigidos pela empresa, formando assim uma parceria entre as duas organizações. Depois do carregamento cabe ao dono da transportadora garantir um transporte seguro, visando á segurança do motorista e da carga. Monitorando o veiculo através de empresas rastreadora, realizando o descarregamento no tempo e destino predestinado. Assim que o descarregamento é realizado a transportadora tem a necessidade de efetuar outro carregamento, através de alguns contatos ostentados. Mas sempre com destino ao Interior de São Paulo, para que o veiculo possa realizar novamente o carregamento na Fugíni Alimentos e assim inicia-se todo o processo. Durante esse processo a transportadora busca satisfazer 04 clientes, que são considerados clientes-alvo. O primeiro é a Fugíni Alimentos, garantindo que seus produtos sejam entregue com êxito ao destino final, assim também buscam satisfazer os receptores, entregando a carga dentro do prazo e em ótimo estado. A mesma preocupação ocorre com os outros destinatários que nos fornecem a carga para o interior e seus respectivos receptores.
2.1.5 Atendendo as necessidades e expectativas dos clientes Visando á satisfação e fidelidade do cliente, a empresa tornando-se responsável por qualquer dano sofrido á mercadoria durante o transporte. Realizando um transporte monitorado 24 horas, por empresas de rastreamento, garantindo total segurança a mercadoria e também ao motorista responsável pelo transporte. Os veículos são revisados ao fim de cada processo contribuindo para a segurança e evitando qualquer eventualidade que possam ocasionar atraso na entrega.
...