Etica no trabalho
Por: thienerb • 7/9/2015 • Trabalho acadêmico • 672 Palavras (3 Páginas) • 241 Visualizações
[pic 1] ANHANGUERA EDUCACIONAL
UNIDADE DE ENSINO DE SOROCABA
Atividade de Autodesenvolvimento.
Ética e Relações Humanas no Trabalho
SOROCABA
01/06/2015
ANHANGUERA EDUCACIONAL
UNIDADE DE ENSINO DE SOROCABA
Atividade de Autodesenvolvimento.
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Tutora DEBORA HELEN F FAIS FIOCCO
SOROCABA
01/06/2015
SUMÁRIO
1. Introduçao Trabalho Escravo
2. Trabalho Escravo no seculo XXI
3. Escravidao e Etica:
4. Considerações Finais:
5. Referencias..........................................................................................................................................8
1. Introdução: Trabalho e escravidão:
Nos dias atuais os trabalhadores que são submetidos ao trabalho escravo, mesmo após a abolição da escravatura através da Lei 3.353, denominada “Lei Áurea”.
Empregadores procuram meios de burlar a lei e acabam contratando trabalhadores de forma desumana, desrespeitando e ignorando todos seus direitos. Sabe-se que o trabalho escravo atenta contra a dignidade do homem submetendo-o a condições deploráveis, além de privá-los dos direitos garantidos pela Constituição da República Federativa do Brasil. Nesta senda pode-se afirmar que o trabalho escravo é a antítese do trabalho decente, uma vez que, a finalidade do empregador é apenas a busca incessante pelo lucro, sem ter o devido zelo coma saúde mental e física do trabalhador. O trabalho escravo existe tanto no meio rural quanto no meio urbano. Através dos meios de comunicação e com a ajuda da sociedade, alguns abusos sexuais com crianças e mulheres são ate hoje as mais vistas.
2. Trabalho escravo no século XXI: agentes causadores
O trabalho escravo no brasil acontece porque muitas pessoas não terminam os estudos, e não tem uma boa qualificação profissional, assim eles se sujeitam a situações de trabalhos deploráveis para poder pagar as suas dividas e sustentar suas famílias. Muitas mulheres e crianças acabam aceitando os trabalhos escravos de prostituição assim vendendo seu corpo em troca de dinheiro e comida.
As empreiteiras e construtoras se aproveitam que existem pessoas que necessitam de emprego, assim eles acabam explorando com pouco salario, alojamentos sem nenhumas condições e caindo os pedaços.
...