Evasão de homosexuais
Por: Thalles Muller • 9/3/2018 • Trabalho acadêmico • 1.032 Palavras (5 Páginas) • 114 Visualizações
[pic 1]
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS E MÉTODOS DO ESPORTE
PROFESSOR: Delson Mendes
ATIVIDADE
THALLES MULLER TOCANTINS SOUZA DE OLIVEIRA
Belém/PA
fevereiro de 2018
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE
THALLES MULLER TOCANTINS SOUZA DE OLIVEIRA
Portfolio Acadêmico apresentado ao Núcleo de Atividades Integradas como requisito para aprovação na disciplina de FUNDAMENTOS E MÉTODOS DO ESPORTE.
Professor: Delson mendes
Belém/PA
PRÉ-AVALIAÇÃO
- Segundo Luciana Alves O jogo é uma oportunidade de desenvolvimento Jogando a criança experimenta, inventa, descobre, aprende e confere habilidades. Sua inteligência e sua sensibilidade estão sendo desenvolvidas. A qualidade de oportunidades que são oferecidas à criança por meio de jogos garante que suas potencialidades e sua afetividade se harmonizem. Dessa maneira, pode-se dizer que o jogo é importante, não somente para incentivar a imaginação nas crianças, mas também para auxiliar no desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas.
- O esporte é uma manifestação cultural de grande importância nos dias de hoje e está presente em diversos espaços de atividades humanas, como clubes, federações, confederações, escolas, academias, empresas, igrejas, asilos, prisões, organizado formal ou informalmente. Segundo VARGAS (1995), o esporte vem sendo a grande matriz de espetáculos dos dois últimos séculos. Essa manifestação cultural tem espaço em diversos programas de televisão, jornais, revistas, rádios, filmes, internet e outros meios de comunicação.
- A principal diferença entre jogo e esporte está em seus objetivos e suas regras. O jogo é uma atividade recreativa, e suas regras podem ser criadas ou modificadas pelos próprios participantes. O esporte é uma atividade física institucionalizada, com objetivos lúdicos ou profissionais, e que possui regras definidas por instituições regulamentadoras.
- O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O campo pedagógico do Esporte é um campo aberto para a exploração de novos sentidos ou significados, ou seja, permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações.
- Essa questão diz respeito a negação absoluta do “esporte da escola”, inibindo sua existência. E supera-se também a ideia de que a escola não pode produzir uma prática de esporte com seus códigos próprios, ou que isso seria algo inatingível e mesmo derrotado de uma vez por todas. Aceita-se, então, a ideia de que não só é possível à escola produzir a sua própria cultura escolar de esporte, como também a ideia de que é com essa cultura que a escola vai intervir na história cultural da sociedade. (Chervel, 1990, p.220).
- Minha participação no meio esportivo é bastante pouco, pratico apenas o futebol nos finais de semana e já pratiquei corrida e tênis de mesa.
- Tênis de mesa-1 – A partida é constituída de sets de 11 pontos, mas também pode ser jogada em número de sets ímpares, como 9, 7, 5, 3 e etc. Para os casos em que ocorrerem o empate em 10, o vencedor será aquele que conseguir fazer 2 pontos consecutivos primeiro. O saque deve ser feito de modo que a bola atinja primeiro, o campo do sacador e passe sobre a rede para que o recebedor a rebata. O procedimento correto para efetuar o saque é atrás da linha de fundo, ou em um campo ‘imaginário’ a ela. Quando o saque queimar a rede; o adversário não estiver preparado para fazer a recepção da bola (desde que não tenha tentado rebatê-la); houver um erro na ordem, recebimento ou lado; houver perturbação nas condições de jogo, a partida deverá ser interrompida.
- Escolheria tênis de mesa, pois é algo que particularmente adoro praticar e ensinar.
- Acredito que a disciplina Fundamentos e Métodos do Esporte é fundamental pra o curriculum acadêmico, sendo assim espero aprender e participar plenamente das aulas com fins de absorver todo o conhecimento apresentado pelo professor.
- A) A escola tem sim sua autonomia de forma limitada, poia em meio a tantas bases e critérios, ela acaba se envasando e aplicando seus próprios métodos e características únicas.
B) Embora os pedagogos resistam em utilizar esta nova dimensão do cotidiano de boa parte da população como elemento de legitimação da Educação Física na Escola, é bem provável que a Escola, concretamente, já esteja, através das aulas de Educação Física, servindo a esta nova indústria, e a Educação Física esteja recebendo o reconhecimento a partir do reconhecimento tácito [que em nota de rodapé Bracht traduz por consumo] destas práticas corporais na sociedade como um todo (p. 46).
...