Financeira e orçamentaria
Por: dejanirapires • 29/4/2016 • Trabalho acadêmico • 3.281 Palavras (14 Páginas) • 190 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
POLO ECHAPORÃ
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
ECHAPORÃ – SP
2015
ADMINISTRAÇÃO 3º ANO – NOTURNO
DISCENTES:
NOME: PATRÍCIA PIRES PEREIRA RA: 420225
NOME: VANUSA PIRES ALVES RA: 420260
DOCENTES
TUTOR PRESENCIAL: GILMARA MARIA LOPES
TUTOR A DISTÂNCIA: WAGNER LUIZ VILLALVA
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO
2- CONCEITOS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
2.1-Descrever o planejamento administração financeira e orçamentária e a interferência do tempo na inflação
2.2-Resolução dos exercícios
- DESCREVER A RELAÇÃO ENTRE O RISCO E O RETORNO
3.1- Realizar os cálculos sobre dois tipos de investimentos
3.2-Cálculo da taxa de risco e retorno esperada de acordo com as probabilidades:
3.3- Balanceamento entre risco e retorno
4- CONCEITOS DE AVALIAÇÃO DE AÇÕES E TÍTULOS
4.1- Resoluções de exercícios
4.2-Cálculo do PVL e Índice de Lucratividade
5-AVALIAÇÃO DOS RISCOS NAS TOMADAS DE DECISÕES:
5.1- Análise de Sensibilidade dos Projetos X e Z
5.2-Encontrando o VPL de um projeto através da Fórmula de Gordon
5.3-Viabilidade dos Projetos X, Y e Z
5.4- Conclusão
6- REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
- INTRODUÇÃO
Administração financeira e orçamentária é a maximização do lucro, ou seja, a contribuição ao valor de uma empresa por meio de seleção dos investimentos que produzam o melhor balanceamento entre risco e retorno.
As finanças são para maximizar as riquezas ou o valor total de um negocio como fluxo de caixa futuro, descontado o valor presente menos custos originais, para medir a rentabilidade. Atualmente os administradores utilizam métodos melhores e estratégias mais eficazes para evidenciar o seu desempenho.
Atualmente a internet revolucionou as formas que procura coleta e difusão de informações a partir das quais são tomadas decisões mais seguras, e dispõem de muitas ferramentas sofisticadas para solucionar problemas empresariais.
O foco mais importante são as opções de proteção contra o risco do uso de derivados financeiros, métodos mais apropriados para avaliar o risco e os lucros dos investimentos, e para simular os resultados das diferentes decisões antes de investir capitais limitados e escassos, a necessidade de desenvolver planos de longo prazo, esta se tornando cada vez mais evidente.
- CONCEITOS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Os conceitos que todo empreendedor individual, micro e pequeno empresário deve saber, o estoque é tão importante que todo empreendimento deveria ter um ministro de estoque é nesse setor que os empreendimentos começam a encontrar problemas. Esses se refletem no financeiro: capital de giro, contas a pagar investimentos.
A compra de matéria prima ou produtos acabados em excesso traz diversas inconvenientes, entre eles o principal é o comprometimento do capital de giro, estoque parado é dinheiro que não rende, e dinheiro parado fará falta em algum momento.
Custos a melhor maneira de financiar é através de seus fornecedores, se houver diferença entre os valores a vista e a prazo, essa diferença será lançada como despesa financeira, e não como custos.
Pode se ter uma produção otimizada, a melhor força de vendas, logística impecável, recursos humanos bem treinados e motivados de nada adianta se o preço praticado estiver em sua formação errada.
O objetivo de uma boa empresa financeira é justamente o desenvolvimento da empresa, estudando caminhos viáveis para conseguir recursos, evitando gastos desnecessários e pensando sempre na melhor maneira de conduzir os recursos. É ter visão econômica buscando a maximização do lucro, toda empresa procura investir buscando um retorno, mesmo ciente de seu risco. A geração de valores monetários e lucro são importantes para que uma empresa cumpra sua função social.
Vale lembrar que usar lucros para financiar pode ser uma possibilidade quando a alternativa de investir promete retorno maior do que o que conseguiram aplicar, e que também deve ser feita em sintonia com as prioridades financeiras da empresa.
- Descrever o planejamento administração financeira e orçamentária e a interferência do tempo na inflação
Segundo o artigo a importância do planejamento em empresa de pequeno porte é caracterizada pela informalidade, atribuída a falta de técnica matemáticas no planejamento dando ênfase a subjetividade.
Outra tendência é a concentração de objetivos e procedimentos no futuro Maximo, anual ou mensal, como as mudanças que ocorrem rápido e em tamanha extensão que efetivamente pode não proporcionar bons resultados para mais de dois ou três anos. Pode ser mais recomendável a elaboração de planejamento com a revisão semestral ou trimestral do que anual, mas na situação atual, o planejamento é normalmente usado para livrar pequena empresa de uma dificuldade do momento e não para evitar futuros problemas, o que torna ainda mais curtos os prazos naturais de planejamento.
A importância do planejamento pode ser estratégica em longo prazo ou operacionais ao curto prazo, direciona a formulação de planos e orçamentos operacionais que são ações planejadas para o período curto, acompanhando previsão de seus reflexos financeiros, tendo como insumos a previsão de vendas operacionais, o orçamento de caixa e as demonstrações financeiras projetadas. Previsão de vendas, plano de produção, demonstração de resultados projetada, balanço patrimonial, orçamento de caixa, orçamento de capital.
...