GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Por: Beatriz Silva • 15/11/2015 • Trabalho acadêmico • 454 Palavras (2 Páginas) • 1.037 Visualizações
[pic 1]
Nome – ÂNGELA DA SILVA LOPES RGM - 14417511 |
Matéria – GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL Polo – Franca |
Data – 09-11-2015 Cruzeiro do Sul - Unifran |
PORTIFOLIO
Atualmente muito se fala em desenvolvimento sustentável. Produzir receando a capacidade de suporte e renovação de recursos pela Terra. Nós observamos ao nosso redor é um desprezo, onde os resíduos são perigosos e apresentam uma ameaça à saúde e segurança das pessoas, no entanto, devem ser o destino adequado para que não venha a contagiar o meio ambiente e conseqüentemente às populações.
Com o tratamento temos o mais comum a incineração e os grandes aterros sanitário – lixões. Os armazenamentos têm a função de evitar que resíduos perigosos circular no meio ambiente, mas nem sempre é possível, pois é preciso que o projeto, a construção e a manutenção, não falhem à impermeabilização adequada do meio.
O Armazenamento Geológico é a utilização do espaço subsolo, pré-existente e criado para o efeito para proceder ao armazenamento temporário de materiais estratégicos necessários ao desenvolvimento, ou armazenamento de resíduos, nomeadamente perigosos ou indesejáveis, provenientes do consumo, usando formações geológicas com características e propriedades específicas que potenciam este tipo de utilização.
Há varias formas de desenvolver os aterros de armazenamento:
Aterro, os resíduos são anelados sobre o terreno e recobertos com solo local, e são usando nas máquinas para terraplenagem, que conseqüentemente acabam compactando o lixo e reduzindo o seu volume.
Aterro Sanitário é um processo que ajuda o confinamento seguro dos resíduos relativamente à poluição ambiental e à saúde pública.
Todos os aterros de armazenamento, as lagoas superficiais, o armazenamento em formações geológicas subterrâneas e as injeções em poços são os métodos mais empregados para a disposição e tratamento dos resíduos químicos perigosos. Além desses, também podem usar os tambores de armazenamento, que por sua vez, também são enterrados, porém os tambores se deteriorizam com o tempo e o risco de liberar os resíduos é elevado.
Reduzir a concentração dos poluentes atmosféricos sempre é necessário tanto medidas preventivas como para ajustar, assumindo a informação um papel fundamental na mobilização da população.
REFERENCIAS
Apostila Cruzeiro do Sul - GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL.
______. Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa. 4.ed. São Paulo: Atlas, 2006.
DONAIRE, D. Gestão ambiental na empresa. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1999.
LER DOCUMENTO COMPLETO
...