Geracoes
Por: Robertaqueiroz • 5/5/2016 • Trabalho acadêmico • 422 Palavras (2 Páginas) • 193 Visualizações
Nome: Ericson Alves de Queiroz Junior RA 20411741
É interessante como os acontecimento históricos nos molda a um comportamento que influenciam toda uma geração.
São elas:
Baby Boomers
Foram aquelas pessoas nascidas em um momento da história que seus pais participaram de um momento Guerra, por esse motivo pregam paz e amor participando de movimentos que pregam o amor e a paz.
É uma geração que tem aversão a violência.
Ambiente corporativo:
Prezam por uma carreira solida e de realização, são os que pregam o tão falado "vestir a camisa da empresa," prezam pelo dever e a formalidade em suas empresas.
Geralmente esses são os que ocupam o cargo de direção nas empresas atuais. São pessoas que planejam bem um projeto de uma empresa.
Obs: É interessante como a geração Baby Boomers tem uma certa resistência em investimentos que envolvam os bancos, como poupança, CDB ...
Estudando o tema Gerações, acredito que por causa do plano Collor em 1990, onde 80 % das poupança ficaram congeladas por 18 meses, a geração dos Baby Boomers foi a mais afetada com o Plano Collor.
Me parece que por esse motivo essas pessoas prefiram investir em imóveis, não ficando a mercê dos bancos.
Embora saibamos que hoje não seria possível um plano semelhante.
Geração X
Conheceu a Aids
Viu a tecnologia
Passou por muitas mudanças na moeda.
Por terem passado quando crianças momentos de instabilidade financeira, gostam de manter reservas financeiras para os suprirem em momentos de crise.
Ambiente corporativo:
É apegado ao cargo e gosta deixar claro a posição que ocupa.
Essa geração gosta de saber o que fazer para crescer em suas empresas, e qual o "cargo"e estatuas elas irão ter dentro da corporação.
São pessoas praticas que sabem definir o verdadeiro custo de um planejamento.
Geração Y
Conhecedora da internet e da tecnologia, gostam de interatividade e são estimuladas por novidade e desafios.
Ambiente Corporativo:
Quer participar, ter uma evolução em sua carreira, é impaciente é voltado pra ele mesmo e para o prazer em sua carreira.
São pessoas que podem se dar bem com a ação com o "movimento da empresa", pessoas ativas e que gostam de desafios.
Obs: Acredito que dentro de uma empresa, onde existem gerações diferentes interagindo para um objetivo maior, é necessário se falar a linguagem de cada indivíduo.
O gestor precisa colocar de lado a sua cultura e observar que a empresa precisa chegar em seu objetivo comum, para tanto é imprescindível que o gestor deixe o seu “ego” de lado e comece a objetivar os processos para o crescimento.
...