Gestão Financeira e Orçamentaria
Por: 027.340.630-26 • 20/6/2020 • Dissertação • 251 Palavras (2 Páginas) • 101 Visualizações
Uma empresa ao meu ponto de vista funciona como o sistema de um corpo humano, é uma grande engrenagem que tem ligações de setores e que para o funcionamento em sincronia de todos os setores é necessário tem um planejamento de acordo com crescimento e a estrutura da empresa.
Para que se tenha um desempenho organizacional de boa qualidade e responsável, visando manter a empresa sempre em condições saudável financeiramente falado é preciso relacionar 3 pontos que são: Controle, Orçamento e Planejamento.
A função do controle prevê que o gerenciador controle as receitas e os gastos da empresa, e também ajudando os funcionários da empresa sempre em alerta quanto à receita que a empresa precisa atingir. Se aproveitando desses objetivos da função do controle usamos os dados para gerenciar o orçamento, fazendo uma analise do cenário atual e em que patamar a empresa se encontra e alinhar os objetivos em longo prazo, mas também não descartar os objetivos em curto prazo, sendo estes a base para o planejamento em longo prazo, tendo tido isso, o planejamento é responsável para que se tenham dados suficientes para fundamentar as prestações de contas e manter o controle do desempenho organizacional em ordem. Em cima do controle orçamentário e organizacional juntamente do orçamento, se forma e fundamenta o planejamento dando uma maior eficiência, eficácia e efetividades aos planos e objetivos pré-acordados e estipulados para a estrutura da organização, maximizando os resultados.
Sendo ações estruturais, uma ligada à outra para que a engrenagem funcione perfeitamente.
...