Gestão de pessoas
Por: wmagalhaes • 12/5/2015 • Trabalho acadêmico • 895 Palavras (4 Páginas) • 133 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
3 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
A Gestão de Pessoas, atualmente tem sido o grande foco dentro das organizações, pois gestores (administradores) estão em busca de métodos que valorize o colaborador.
O Capital Humano antigamente não era importante, sendo assim o colaborador trabalhava de forma bitolada, não produzindo o seu serviço com qualidade, ou seja, com satisfação, comprometimento e eficiência.
Com a evolução de novos tempos dentro das organizações, temos encontrado Novos Gestores quem tem pensado em novos métodos que valorizem o Capital Humano, que é o bem mais importante dentro de um empreendimento.
A Gestão de pessoas é a espinha dorsal de todo o negócio, pois dela depende toda a estrutura da organização.
- DESENVOLVIMENTO
Antigamente a gestão de pessoas não era o ponto focal dentro das organizações, pois se pensava em produzir muito e não se importar com o Capital Humano. Gerando muito desgaste no colaborador na execução do seu trabalho.
O colaborador vivia bitolado em suas funções e tinha muitos problemas com relação a sua saúde, perdendo sua qualidade de vida no trabalho, tendo muitos problemas de estresse, síndromes e etc.
Com avanço da tecnologia e uso das ciências os novos empreendedores começaram a olhar de uma forma diferente para o capital humano, ou seja, para seus colaboradores.
Para o sucesso de um empreendimento, necessariamente precisa de um gestor que pense em seus colaboradores. Fazendo com que os mesmos também se importem com a organização onde trabalha, vestindo a camisa da empresa o colaborador ajudará a organização a cumprir suas metas e vencer desafios que aparecem no dia a dia.
O uso da psicologia organizacional pelo gestor de pessoas o ajuda a entender mais o colaborador e coloca em pauta questões que tem impedindo as ações que contribuem para o sucesso da organização.
Com uso deste estudo o gestor poderá descobrir dentro da organização formas de estruturar o habitat onde trabalham o grupo, criando técnicas para desenvolver de todos.
Além do uso da psicologia, o gestor precisa através de sua liderança provocar estímulos positivos que façam que o colaborador vista a camisa da empresa, mostrando que o mesmo é muito importante para organização.
Uma empresa busca em seus colaboradores vontade de aprender e crescer em um ambiente onde todos demonstrem um comprometimento, determinação e disciplina.
A comunicação também dentro da organização tem que ser feita de forma clara e objetiva, demonstrando todos que além de aplicar as idéias da organização no dia a dia do trabalho, que a mesma esta pronta para ouvir e debater novas idéias com seus colaboradores.
E usando estas táticas citadas acima o gestor conseguirá criar um clima cultural muito grande da organização, pois a equipe buscará a trabalhar de forma mais harmônica.
Neste estudo de caso “Restaurante Fellini: Gestão com Pessoas”, o gestor Nelson Laskowsky, aplica em sua gestão princípios importantes para uma gestão de sucesso.
A valorização do ser humano, a boa comunicação com seus colaboradores, o uso da psicologia organizacional, a harmonização de equipe de trabalho são pontos essenciais para a construção de uma organização.
Uma empresa sólida com vinte anos de existência atualmente, tendo mostrado que o ponto focal de um grande sucesso é o ser humano, ou seja, é pensar de outra forma naquele que vem somar com a organização, para que juntos venham a conseguir a conquistar o seu objetivo.
...