Globo - O Estudo de Caso
Por: Daysianne Duarte • 30/4/2020 • Trabalho acadêmico • 497 Palavras (2 Páginas) • 146 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO - UNIFSA[pic 1]
COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: MARKETING II
SEMESTRE DO CURSO: 6°/7° - NOITE
ANO LETIVO: 2019.1
PROF.(A): Dr. TONNY KERLEY DE ALENCAR RODRIGUES
MARKETING II
CASO DE ENSINO: A REDE GLOBO E O DESAFIO DA TV DIGITAL NO BRASIL.
O IMPACTO DAS NOVAS MÍDIAS PARA OS ANUNCIANTES BRASILEIROS.
CARLOS MASXUEL NUNES SANTILIO
CHARLES DE OLIVEIRA COSTA
DAYSIANNE PEREIRA DUARTE
DÉBORA KAROLINE PORTELA CAMPÊLO
MARCELO SALLAS DE LIMA SOUSA
TERESINA - 2019
Questões sobre o caso de ensino
- Há possíveis parceiros estratégicos para a Rede Globo? Como ela poderia articular essas parcerias na implementação do HD?
R: Sim, muitas inovações necessitam de trabalho em conjunto e a HDTV não é diferente pois a chegada desse serviço aos consumidores engloba muitas empresas e tecnologias, que precisa ser gerenciadas em conjunto, portanto a articulação dessas parceiras deve ser no sentido de aliança e troca de informações que garantem a comunicação entre a empresa, criando uma cadeia onde possam alinhar a sua rede de relacionamentos, e planejar como explorar os recursos da rede.
- Quais as principais tendências desse setor para os próximos 5 anos?
R: Interatividade: O diálogo com as mídias, criado conteúdos, enviando opiniões e possibilitando a interação entre as redes.
Mobilidades: A possibilidade de acesso em múltiplos dispositivos as redes.
Convergência: A formação de novos grupos, criando grades empresas capazes de atender diversos segmentos da sociedade.
Maior oferta de conteúdo: Revoluções tecnológicas com o advento do 3g, 4g e outros, é possível maior velocidade com grandes quantidades de dados.
Redes Sociais: O uso crescente deve gerar impacto nos meios tradicionais de comunicação.
Mídia no conteúdo: A capacidade de introduzir marcas anunciantes dentro do conteúdo de entretenimento fazendo a união dos mesmos.
Customização e fortalecimento do consumidor: É a possibilidade de participar mais das decisões sobre os conteúdos a disponibilizar.
Conteúdo autogerado: As novas tecnologias permitem que qualquer um possa criar vídeos, músicas e outros e disponibilizar na internet.
- Quais as principais incertezas desse setor para os próximos 5 anos?
R: A privacidade, pois não se sabe ainda qual será o nível de privacidade desejado ou qual o mínimo aceitável para determinada pessoa. O conteúdo que deverá ser pago já que a relação entre as TV´s abertas e os anunciantes são relativamente sustentável, ou seja, submetendo -se a conteúdos eu emitem interatividade, fazendo com que o consumidor ative um papel ativo em relação as empresas. O tempo também, pois ficará difícil saber entre várias opções, os consumidores se dedicarão a cada mídia.
...