Hotel nazare
Por: naianee • 28/4/2015 • Trabalho acadêmico • 2.176 Palavras (9 Páginas) • 497 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS (DCH) - CAMPUS V
ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
ADAILTON SANTOS
DANIELE NERY
DARLAN GOMES
NADIJARA GALVÃO
HOTEL NAZARE PALACE
Santo Antônio de Jesus - BA
2014
ADAILTON DE JESUS SANTOS
DANIELE NERY DOS SANTOS
DARLAN GOMES
NADIJARA GALVÃO
HOTEL NAZARE PALACE
Trabalho apresentado à Universidade do Estado da Bahia, como avaliação parcial da disciplina Elaboração e Análise de Projetos, do Curso de Administração, Hab. Micro e Pequenas Empresas.
Orientador: Prof. MSc. Paulo Eduardo de Oliveira.
Santo Antônio de Jesus - BA
2014
LISTA DE FIGURAS
Figura 1 - Organograma – Hotel Nazaré Palace 09
LISTA DE TABELAS
Tabela 1 – Quadro funcional do Hotel Nazaré Palace 08
Tabela 2 – Matriz de tempo - Hotel Nazaré Palace 09
Tabela 3 – Matriz de objetos, metas e diretrizes - Hotel Nazaré Palace 10
Tabela 4 – Matriz de risco - Hotel Nazaré Palace 11
Tabela 4 – Matriz de qualidade - Hotel Nazaré Palace 12
SUMÁRIO
1. SUMÁRIO EXECUTIVO 05
2. JUSTIFICATIVA 06
3. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS. 06
4. DIFERENCIAL COMPETITIVO. 07
5. NATUREZA DO NEGÓCIO. 07
6. ESTRATÉGIAS DE CRSECIMENTO 08
7. COMPOSIÇÃO DO QUADRO FUNCIONAL DO HOTEL NAZARE PALACE 08
8. ORGANOGRAMA 09
9. MATRIZ DE TEMPO 09
10. MATRIL DE OBJETIVOS, METAS E DIRETRIZES 10
11. MATRIL DE RISCO 11
12. MATRIZ DE QUALIDADE...................................................................................12
CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
REFERÊNCIAS 14
ANÊXO A 15
PROJETO: HOTEL NAZARE PALACE
SUMÁRIO EXECUTIVO
Este projeto tem como objetivo oferecer um novo conceito em hotelaria para a cidade de Nazaré/Ba. Pretende se implantar um Hotel que proporcione satisfação, conforto e comodidade aos visitantes da cidade. O diferencial estratégico do Hotel Nazaré Palace será a excelência no atendimento (24h) e serviços prestados.
O município de Nazaré possui um grande apelo cultural para a região. A cidade pode ser considerada um verdadeiro “santuário” do Brasil Colônia, visto que revela sobrados e igrejas centenárias, construções desalinhadas, becos e travessas que ainda mantém intacta o senário do século XIX. Estes fatores tem atraído muitos turistas estrangeiros para a Bahia nos últimos anos, inclusive muitos afirmam não se arrepender de incluir a cidade de Nazaré em seu roteiro. Elevada a categoria de cidade em 1849, Nazaré foi batizada por Ruy Barbosa como “porta do Sudoeste” e por muitas décadas exerceu papel de fundamental importância no comércio, vida social e cultural de toda uma região.
A Feira dos Caxixis e a farinha de copioba (mandioca), produzida na região, tornaram famosa a cidade que cresceu ao longo das margens do rio Jaguaripe. A cidade ficou conhecida como Nazaré das Farinhas por causa da intensa produção e comercialização da farinha na região. Atualmente Nazaré é passagem obrigatória para todos os que transitam pela BA 001, que liga todo o litoral baiano. Além disso, ainda haverá a iminente implantação do Polo Industrial do Recôncavo Baiano, a ser implantado no Km 44 da rodovia estadual BA-001, em Nazaré das Farinhas, distante 180 km da capital.
Diante dos argumentos citados, estima-se que haverá uma grande demanda quanto a hotelaria na cidade e região, visto que o fluxo de pessoas transitando pela cidade (trabalhadores, visitantes, autoridades, investidores), se elevará significativamente após a instalação do Polo Industrial.
O Hotel Nazaré Palace iniciará suas atividades em Janeiro de 2015 na cidade de Nazaré e possui expectativas futuras de alcançar cidades do recôncavo e região metropolitana de Salvador. O empreendimento possuirá uma equipe qualificada para garantir o melhor atendimento dos hospedes e contará com salão para eventos aparelhado e com equipe de assistência qualificada para organização de encontros, feiras, congressos e/ou festas. No primeiro ano, 75% do serviço serão destinados ao público de classes B e C e 25% para os demais públicos da classe A.
Nosso diferencial em relação aos concorrentes será:
- Serviço de hotelaria 24 horas;
- Apartamentos e suítes de luxo com serviço room service (serviço de quarto);
- Internet 3G em todas as dependências.
JUSTIFICATIVA
Com a instalação de novas empresas, indústrias e também do Polo Industrial do Recôncavo, a procura por acomodações confortáveis tende a crescer consideravelmente, o que irá favorecer este projeto. O polo terá capacidade para abrigar aproximadamente 100 indústrias e estima-se que gerará 20 mil empregos diretos em uma área total de 11 milhões de m². O empreendimento pode gerar um impacto na economia da Bahia equivalente à instalação do Polo Industrial de Camaçari no final da década de 70.
...