Implantação da gestão de desempenho
Seminário: Implantação da gestão de desempenho. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: simonegatti • 17/9/2014 • Seminário • 490 Palavras (2 Páginas) • 345 Visualizações
IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DE DESEMPENHO:
Para a implantação de todo o processo, seguiremos as etapas abaixo:
1. Sensibilização:
Sempre que temos uma mudança na organização ou empresa é preciso integrar e informar todos os colaboradores e a empresa do que está para acontecer de uma forma clara e objetiva, estando os responsáveis sempre abertos a questões ou sugestões. Somente com toda a empresa focalizada neste tipo de gestão e reconhecendo a importância da mesma se consegue alcançar os objetivos pretendidos.
2. Identificação de Competências:
A identificação de Competências será feito com a apuração das seguintes informações abaixo:
Conhecimento requerido (definição do conhecimento mínimo necessário para cada função).
Competências pessoais (habilidades e atitudes essenciais, que serão observadas no dia a dia).
Habilidades na solução de problemas;
Usar funcionário exemplar como modelo de avaliação.
3. Reavaliação dos cargos:
Revisão das atribuições, missão, competência técnicas e comportamentais e mais ajustadas ao momento no qual se realiza tal checagem.
4. Treinamento:
Vamos identificar a necessidade de treinamento na empresa. Precisamos saber: quem, dentro da organização precisa de treinamento e que tipo de instrução precisa. Pode-se utilizar, para isso, análise da organização como um todo e identificar deficiências específicas, que podem ser removidas por meio de treinamentos também específicos.
Teremos treinamentos diferentes porque temos diferentes funções dentro da empresa, por exemplo; no treinamento de como aproveitar todos os alimentos para evitar muitas perdas.
Já o treinamento para busca da qualidade, todos deverão participar, porque todos estão envolvidos no processo de atendimento ao cliente.
5. Avaliação de Qualificações:
Para uma avaliação de qualificações e funções é preciso criar a linguagem comum e racional para medir o valor relativo dos diversos postos de trabalho. Trata-se, portanto de um meio de estabelecer uma hierarquia dos salários satisfatória quer para a organização quer para os colaboradores, a fim de ser justa e equitativa, facilitando uma gestão mais racional do pessoal e uma repartição mais justa das tarefas.
6. Avaliação de Desempenho:
Ficou definido que, a cada 6 meses será feita a avaliação de desempenho para definir e identificar as funções realizadas pelos funcionários e colaboradores. A avaliação de desempenho semestral terá como princípios a análise do desempenho individual e coletivo dos funcionários, proporcionando a evolução pessoal e profissional. Com esta maior facilidade de evoluir aos mais variados níveis, os funcionários serão valorizados, sendo esta valorização uma ferramenta muito útil para curto e médio prazo, dentro e fora da atual empresa. Será mais justa a tomada de decisões acerca de salários, prêmios,
...