LIVRO COMO AVALIAR SUA VIDA
Por: key1 • 23/5/2015 • Resenha • 416 Palavras (2 Páginas) • 402 Visualizações
Comentário:
Minha crítica quanto à leitura desse livro, é muito positiva. Pelo fato de poder agregar meu conhecimento quanto a um norte para minha carreira.
Algo que tinha em mente, mais não conseguia enxergar com clareza e nem entender de forma prática.
Percebi que é extremamente importante sermos conhecedores dos processos administrativos, conhecer as teorias da administração como, por exemplo, 4 PS (Produto, promoção, preço, ponto de venda) , as cinco forças (Concorrentes, Entrantes, Substitutos, Compradores e Fornecedores) e todas as outras.
Mas como o próprio autor expõe e concordo que a parte mais importante para uma carreira de sucesso é termos um propósito definido em nossas vidas, sermos comprometidos sob qualquer circunstancia em alcançá-los.
Sabendo que as adversidades virão, mas sobre tudo tendo relacionamentos com a família, amigos, solidificados teremos base para ir a busca desse sucesso.
E isso é uma tarefa árdua , não é da noite para o dia que identificamos esse propósito, é preciso reflexão.
Por isso para mim a última parte do livro foi a que mais gostei, pelo fato de a meu ver, em um parágrafo o autor conseguiu definir de maneira clara o propósito do livro.
Quando ele cita as três coisas fundamentais da avaliação sobre nossa vida em alcançar o que almejamos:
Imagem do que é esperado, comprometimento profundo com a imagem do futuro, e por ultimo medidas pelas quais são aferidos os trabalhos.
Dessa forma me agregou muito essa leitura.
Ressaltando que o que achei mais contundente, foi a parte que coloca como necessário e fundamental propósito de vida, pois diante da descoberta de um câncer , o autor viu que é essencial articular um propósito de vida. Assim a empresa também precisa de propósitos.O propósito da Empresa serve como um farol que lhe permitirá sobreviver a qualquer gestor, como exemplo, Apple, Disney.
Três partes de um propósito: Imagem do que é esperado, comprometimento profundo com a imagem do futuro, e por ultimo medidas pelas quais são aferidos os trabalhos.
A imagem do esperado se resume em “a Pessoa que quero ser”, é a parte mais simples das três, e é em grande parte um processo intelectual.
O ponto inicial é a família, porque é onde estão nossos valores familiares, prioridades e cultura.
E através disso projetamos a pessoa que queremos ser no futuro.
O comprometimento com esse futuro é essência, e isso não é ter somente as aspirações fixadas na mente, é preciso, o comprometimento precisa nos guiar diariamente, no que faremos ou não, e com isso teremos resultado.
...