Marcos bagno
Por: orleifofo • 1/11/2016 • Trabalho acadêmico • 1.146 Palavras (5 Páginas) • 485 Visualizações
Resenha Sobre A Jogabilidade Lúdica e Suas Tendências na Formação Escolar
Um fato sobre o jogo nas escolas é a aprimoração da busca por melhores interagimentos sociais, em que o aluno busca estar entre os melhores jogadores e por conseguinte alcanças as melhores pontuações nos jogos escolares, sendo que um feito sobre isoo é a busca pelas melhores notas, uma vez que os jogos estumulam o raciocíneo e a anciedade pelos melhores posicionamentos pontuais resultando em um melhore aprendizado didático.
O que observamos sobre os jogos é que o poder da união com a competição do estar em melhor firmamento com o conhecimento , o aluno tende a criar um melhor conceito do que se aprende devido os estímulos cerebrais que o exercício físico promove no jogador e seu pscológico melhro aprimorado com seu eu inconciente. A saúde melhora com o brincar aprimorado com o seu inconciente. A saúde melhora com o brincar de si mesmo e o controle de suas emoções , impulsos e idéias.
O se humano tende a não ter limites não só pelo desejo do domínio sobre as coisas, mas a realidade do eu animal, e a existencia das regras nos jogos limitam ações e educa o raciocíneo do ser humano louco por espaço e ancioso pela vitória a qualquer custo.
Acreditamos que os jogos lúdicos tem efeito positivo na aprendizagem desde muitos séculos atrás ainda no pré-modernismo que observou-se a eficácia de competições unidas com a aprendizagem do ser humano por exemp0lo a matraca ou chocalho que estumula a criança na audição auxiliando na integração do ambiente.
Já com as influencias do cristianismo os aprendizados lúdicos foram melhro interpretados e vistos como instrumento de formação do homem.
Com isso aprendemos que os jogos lúdicos tem dado muitos resultados positivos quanto ao aprendizado e principalmente com o desenvolvimento do intelecto das pessoas porque quando estamos com falta de interesse em determinadas disciplinas precisamos de estímulos para desenvolvermos nossas tarefas do dia a dia e isso acarreta na vida adulta das crianças quando elas tem dificuldades de interagimento com outras crianças e não entendem o porque de não conseguirem desenvolver sua personalidade junto a outros grupos.
No que aprendemos sobre as atitudes lúdicas é o efeito de jogos empregados em tarefas ou até mesmo em avaliações como as provas de matemática ou outras disciplinas em que o aluno se interessa mais quando se tem algo em troca para ganhar caso ele venha a ter um boa nota nas provas e um desses jogos pode ser um simples presente de chocolate ou um ponto na média final, enfim, quando se relata sobre jogos não se prende apenas no quesito jogo físico em que o aluno interage com outros por meio de algum jogo comum, mas também o jogo em que o aluno interage intelectualmente com suas disciplinas ao mesmo tempo, que no caso são os trabalhos escolares trazendo a liberdade de ação ou imaginação.
Q uando se trata de jogo se fala de competição e nas escolas é o que mais existe no caso das provas é um meio de jogo das escolas em que se mede o saber do aluno através das avaliações, e para chamar a atenção do aluno no aprendizado precisa-se criar outros mecanismos para que ele aprenda e esses mecanismos são outras formas de jogos também como a sala redonda em que o professor passa a ser um ouvinte e suas perguntas terão ganhos com a resposta dada para cada tipo de pergunta, construindo suas novas descobertas, desenvolvendo e enriquecendo sua personalidade tornando o professor um condutor do aprendizado.
Sendo assim, como vivemos em tempos de constante aprendizado, o ser humano se entrega as suas capacidade intelectuais quando essas são estimuladas com jogos de aprendizagem e sua imaginação enriquece cada vez mais com isso tendo o campo do raciocínio lógico uma vasta necessidade de estimulação tendo nossos tempos grande necessidade de que o aluno desenvolva seu raciocínio lógico devido não só as exigências do mercado como também do próprio cotidiano das grandes cidades e até do interior que cresce gradativamente com o mercado financeiro, tendo a sala de aula também necessidade de modernização, observemos as multimídias e as videotecas em que o aluno hoje em dia tem aula com apoios audiovisuais o slides antes passados apendas em computador hoje é visto pelo projetor de imagens e essa modernização é a necessidade de tornar o aluno voltado para a aprendizagem, para o interesse de querer mais informações do seu ambiente, de onde veio a informação e até onde ela pode findar.
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