Mils confecçoes
Por: tatami • 8/5/2015 • Trabalho acadêmico • 3.731 Palavras (15 Páginas) • 229 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 – ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
2.2 – administração da produção.
2.3 – SIMULAÇÃO EMPRESARIAL.
2.4 – LOGÍSTICA.
3 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
O mercado consumidor de roupas, calçados, bolsas ou quaisquer peças de vestuários vem crescendo gradativamente. A oferta e a procura por peças que são tendências de moda em determinada estação do ano e pela qualidade do produto faz com que os consumidores busquem lojas que ofereçam diversidade nas opções para a escolha.
Traçamos um planejamento para buscar conhecer, compreender a função e as atividades que de todas as áreas da empresa desempenham, sejam na loja ou na confecção e são fundamentais para o crescimento da empresa. Nosso objetivo é conhecer e olhar com outros olhos as estruturas que fazem com que a organização esteja sempre crescendo, como esta sendo administrada a produção, a logística, a estrutura da organização e o que os gerentes estão fazendo para resolver os problemas, as crises e quais investimentos estão sendo feitos em seus colaboradores.
- DESENVOLVIMENTO
- – ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
A confecção de roupas Mils Confecções, produz roupas para todas as idades e tamanhos, possui design de diversos modelos e esta sempre acompanhando as tendências da moda. E produz peças para todas as estações do ano. Suas peças são vendidas em loja própria.
Com o objetivo de estar sempre se atualizando para ficar mais próximo dos clientes. Sua missão é comercializar suas peças de roupas e ainda calçados e acessórios acompanhando as tendências, com qualidade e preços competitivos buscando sempre a excelência no atendimento e a lucratividade do negócio.
Atualmente possui uma equipe com 67 funcionários, divididos em quatro vendedores na loja, um caixa, um gerente de loja, um gerente de produção, um gerente geral e uma auxiliar de serviços gerais que realiza suas atividades dentro da loja, vinte e quatro costureiras, trinta e dois auxiliares de produção, dois analistas de controle de qualidade.
Gerente Geral: responsável por administrar as atividades como compras de matéria prima para a confecção, controle e registro dos funcionários e auxilia nas atividades de produção e da loja.
Gerente da loja: responsável por administrar as atividades da loja.
Gerente de Produção: responsável por administrar as atividades da produção na confecção das roupas.
Caixa: responsável por receber os pagamentos dos clientes que efetuaram compras sob qualquer condição, a vista ou a prazo.
Vendedores em campo: funcionários responsáveis por atender os clientes, buscando apresentar a variedade das mercadorias oferecidas pela empresa de acordo com a necessidade ou a procura do cliente.
Costureiras: São responsáveis por montar as peças;
Auxiliares de produção: Realizam atividades como cortar fios, trazer as peças cortadas para as costureiras, retirar as já montadas, estampar as peças, colocar botões, manter a organização e limpeza dos locais de trabalho, separar e embalar as peças já conformes;
Analistas de controle de qualidade: Inspecionam as peças, olhando se não há defeitos nas costuras, no corte ou qualquer outra falha que venha a comprometer a qualidade do produto.
Auxiliar de serviços gerais: responsável por manter a higiene e a limpeza da loja e oferecer café aos clientes.
As relações de hierarquia, comando e divisão de responsabilidades dentro da empresa estão demonstradas no seguinte organograma:
ORGANOGRAMA
[pic 14]
[pic 15][pic 16]
[pic 17][pic 18]
[pic 19][pic 20]
[pic 21][pic 22]
[pic 23][pic 24][pic 25]
[pic 26]
[pic 27]
[pic 28]
[pic 29]
[pic 30]
- – ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.
A confecção Mils Confecções é especializada em roupas de malhas, como camisetas, calças, bermudas, shorts, saias e vestidos, coletes, jaquetas e blusas de todos os tamanhos e para as diversas idades, masculino e feminino. Iniciou suas atividades com confecção própria somente de camisetas regatas e camisetas com manga curta, tão logo foi expandindo a diversidade de peças. As peças depois de prontas recebem estampas, de vários tamanhos e modelos. Todas as peças são fabricadas com design diferenciado, não seguem padrão. No máximo são produzidas de 08 a 10 peças do mesmo modelo e cor. A estampa sempre é diferenciada.
Para a confecção seu maior carro chefe são as peças infantis e os vários modelos de blusinhas. Na loja a procura por estas peças é bastante grande, já que por possuir confecção própria a empresa consegue oferecer um menor preço ao cliente e também algumas facilidades que o incentivam na compra. Outros produtos como acessórios, bolsas e calçados, roupas de cama, mesa e banho são oferecidos na loja, mas não são produzidos na confecção.
A política que a empresa utiliza para produzir suas peças de roupas normalmente é para estoque (estoque empurrado). Já que no inverno a confecção esta a todo o vapor produzindo peças para as estações primavera e verão. E o gerente já esta se atualizando com as tendências para as próximas estações. Mas quando as vendas de uma determinada peça estão em alta, e os clientes pedem pela peça os gerentes já trabalham para a confecção produzir mais algumas peças. Satisfazendo assim a clientela.
...