TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação e estresse gerencial

Seminário: Motivação e estresse gerencial. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Seminário  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades Práticas Supervisionadas

Motivação e Stress Gerencial

Pet Glamour

RESUMO

Nesse trabalho, serão abordados fatores motivacionais e desmotivacionais da empresa fictícia Pet Glamour. Através de um consenso do grupo foi elaborada uma tabela, contendo os fatores de motivação e desmotivação dos gestores da instituição, possibilitando assim, o preenchimento de testes, definindo o nível de stress de cada um. Então, através desse trabalho, pôde ser observada a importância da comunicação dentro de uma organização.

Tabela com fatores motivacionais e desmotivacionais dos gestores da empresa Pet Glamour

TABELA DE MOTIVAÇÃO DE GESTORES

MOTIVAÇÃO

DESMOTIVAÇÃO

ALBA LOURENZÃO Fazer o que gosta e ser proprietária. Administração do sócio João.

JOÃO MARIA LOURENZÃO Trabalhar na área Administrativa e ser proprietário. Falta de apoio da sócia, causando sobrecarga.

RUI LEME

Cargo de confiança.

Falta de respeito de todos.

RELATÓRIO

A partir da elaboração da “Tabela de Motivação de Gestores”, pôde ser observado fatores que tem motivado e desmotivados os gestores da empresa Pet Glamour. Sendo que, o principal fator de desmotivação entre toda essa gestão tem sido a falta de confiança de um para com o outro dentro dessa organização. Já o fator de motivação percebido, é a função que eles têm exercido, ou seja, todos fazem o que gostam.

Baseado no perfil dos personagens Alba, Rui e João, foi preenchido o questionário “TESTRESS 2012” - contido no Dossiê da empresa – onde foi necessário avaliar cada gestor, de maneira que fosse possível preenchê-lo, como se eles mesmos estivessem respondendo. Logo, foram analisados pontos de superestresse e raiva dos integrantes, obtendo então semelhança no resultado de cada teste, que ficou entre 10 e 29, mostrando que mesmo estando um pouco estressados, eles ainda encontram-se em uma faixa de normalidade.

CONCLUSÃO

Através das elaborações realizadas nessa etapa, percebe-se a existência de fatores negativos dentro da empresa que necessitam ser trabalhados, como a falta de colaboração da equipe e a organização entre os gestores. Assim, nota-se que a faixa de stress e raiva não são fatores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com