O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS EM PLATAFORMAS DE JOGOS ONLINE: ESTUDO DOS USUÁRIOS DA STEAM
Por: Lucas Morais • 13/4/2020 • Trabalho acadêmico • 1.306 Palavras (6 Páginas) • 235 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Fichamento de Estudo de Caso
Lucas Fernandes Morais
Trabalho da disciplina: AUDITORIA E CONTROLE DE SEG. E CLAS. DA INFORMAÇÃO,
Tutor: Prof. Sergio Rodrigues Affonso Franco
Rio de Janeiro
2020
CISCO SYSTEMS, INC.: IMPLANTAÇÃO DE ERP
REFERÊNCIA:
Austin, R. D., NOLAN, Richard L., COTTELEER, Mark J. Cisco Systems, INC.: Implantação de ERP. HARVARD BUSINESS SCHOOL, 611-P03, 2002.
Este artigo descreve uma importante decisão tomada pelos diretores da Cisco de implementar o ERP na empresa. Esta não é uma atividade simples, porque a escala é muito grande, porque é uma organização grande, envolvendo vários processos e áreas internas, por isso é muito difícil de implementar.[pic 3]
A Cisco Systems In, nasceu em 1984, seus criadores são dois cientistas da computação da Universidade de Stanford, o principal produtor da empresa era um roteador, que é uma fusão de hardware e software vital para a World Wide Web. O rápido desenvolvimento da Internet nos anos 90 finalmente aproveitou as vendas dos produtos da Cisco, permitindo que a empresa começasse a dominar seu campo. Em 1997, a Cisco estava entre as cinco principais empresas em termos de retorno de receita. Retorno sobre ativos.
No decorrer do tempo, nasceram novas tecnologias referentes à Internet e, portanto, a procura por esses dispositivos fez da Cisco a maior empresa que vende esses roteadores. Don Valentine, vice-presidente do conselho de administração da Cisco, foi o primeiro empresário a investir na empresa. Em 1988, o empresário contratou John Morgridge como CEO. Morgrid é um executivo com bastante experiente na área de computadores, então ele tem a oportunidade de ingressar na CISCO. Ele acreditava em uma estrutura de gerenciamento rigorosa.
Quando Pete Solvik ingressou na Cisco como CIO (Chief Information Officer) em 1993, ele imediatamente compreendeu que a Cisco utilizava pacotes de software baseados no UN IX para sustentar seu principal processamento de transações. Não é que ela ofereça redundância, confiabilidade e facilidade de manutenção exigidas pela crescente demanda da empresa. Como CIO, seu objetivo era impedir o uso de soluções de ERP, e seu propósito é tomar decisões em cada área, independentemente de aplicativos e planos de mudança. Solvik cria que as decisões relacionadas a orçamento de despesas do departamento de TI serão tomadas pelos departamentos funcionais e as organizações de TI se reportarão diretamente a ele. Sua resistência às soluções de ERP decorriam de receio com os tipos de grandes projetos que essas implementações de ERP geralmente tendem a realizar.
Em janeiro de 1994, o sistema existente da Cisco havia tido uma falha grave, de modo que suas deficiências não podiam mais ser desprezadas. Um método não autorizado de acessar o banco de dados principal do aplicativo, que não funciona corretamente prejudicando o banco de dados central do cisco. Como resultado, grande parte da empresa ficou paralisada por dois dias. É nesse cenário que a Cisco precisa decidir implementar um sistema que possa integrar vários departamentos, a fim de manter a disponibilidade do serviço o tempo todo, sem causar problemas e problemas à organização.
Essa falha levou à gerência da Cisco o fato de o sistema da empresa se encontrava em eminente falência, e é fundamental descobrir uma solução de emergência para a resolução do problema. Outra questão foi a utilização de um método ineficaz de substituição autônoma dos sistemas. Somente este método não é suficiente, o que significa que existem métodos alternativos. Portanto, foi decidido que a Cisco gerenciará a implementação de grandes projetos de maneira integrada.
A equipe de direção da Cisco entendeu que a implementação de um sistema que consiga suprir às necessidades de negócios exigirá contribuição substancial em todas as áreas da empresa. Para implementações críticas e complexas, será necessária uma equipe excelente com os profissionais mais capacitados que puder achar.
Para a ajudar a Cisco na seleção e implementação, parceiros fortes são indispensáveis, além de trazer soluções, excelentes habilidades técnicas e conhecimentos de negócios. As empresas selecionadas são grandes empresas como KPMG e Oracle. A empresa, esses dois é uma integração de ERP enorme e importante das duas empresas.
Após considerar e planejar tudo, é hora de enviar o projeto ao conselho para aprovação, mas, como qualquer outro projeto, duas questões importantes precisam ser respondidas: Primeiro: quanto custa? Segundo: quanto tempo leva? Segundo Solvik, a Cisco não tem escolha. Seu fornecedor de software está sendo adquirido por outra empresa.
...