O DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
Por: regineimarques • 17/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.406 Palavras (10 Páginas) • 133 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9][pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
[pic 14]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 EMPRESA
2.1 PESQUISA DE MERCADO
2.1.1 Projeto de Pesquisa.
2.1.2 Aplicação da Pesquisa.
2.1.3 Resultados da Pesquisa.
2.1 NEGOCIAÇÃO
2.1.1 Negociação.
2.1.2 Principais situações de negociação existentes na empresa (fornecedores e clientes).
2.1.3 Quem são as pessoas responsáveis pelas negociações da empresa e como elas se preparam.
2.1.4 Como ocorrem as negociações internas na empresa (gerente x funcionário).
2.1.5 Como as informações sobre as negociações são repassadas aos empregados pela chefia imediata.
2.1.6 Qual o papel dos gestores na mediação de conflitos.
2.1.7 Situações de negociação e conflito existentes na empresa e como são tratadas.
2.2 MARKETING
2.2.1 Principais características do cliente-alvo da empresa.
2.2.2 Ações realizadas pela empresa para conhecer as características, gostos e comportamento dos clientes.
2.2.3 Principal diferencial do produto ou serviço da empresa.
2.2.4 O produto está totalmente de acordo com as expectativas dos clientes? É necessário modificações?
2.2.5 A empresa busca inovar seu produto? Com que frequência?
2.2.6 Cuidados com o ambiente, instalação.
2.2.7 Meios de comunicação utilizados para divulgação. Razão de utilizar esses meios.
3 CONCLUSÃO
- INTRODUÇÃO
A proposta do trabalho interdisciplinar desse semestre contemplava a escolha de uma empresa que nos pudesse acrescentar informações compatíveis às disciplinas estudadas.
A W Décor, localizada na cidade de Cotia, em SP, foi a nossa escolhida. Uma empresa que trabalha no ramo de cortinas, persianas e papéis de parede atua fortemente em decoração.
Em sua equipe conta um total de seis funcionários, sendo dois vendedores, um deles o proprietário, um gerente administrativo, três instaladores (um de papel de parede e dois de cortinas e persianas). Uma empresa de pequeno porte que conta com um ambiente harmonioso e tranquilo de trabalho e busca se expandir sem perder sua identidade.
Trabalha com diversas marcas conhecidas no mercado, como a Kazza e Evolução- Cortinas. Conta ainda com a fabricação própria de cortinas de tecido, manuais e motorizadas, além de uma grande gama de papéis nacionais e importados. Toda essa variedade possibilita atender a todos os gostos e necessidades com valores para todas as classes.
- EMPRESA
Nome: W Décor
Setor: Decoração
Porte: Pequeno/ Médio
Cidade: Cotia/ São Paulo
- PESQUISA DE MERCADO
- Projeto de Pesquisa.
Como a empresa já está no mercado há algum tempo, resolvemos fazer uma pesquisa para avaliar a qualidade dos serviços prestados, o atendimento, prazos de entrega, instalação do produto e as formas de pagamento oferecidas.
- Aplicação da Pesquisa.
A pesquisa foi aplicada através de um pequeno questionário de simples perguntas com respostas de sim ou não. As perguntas foram: O atendimento foi satisfatório? Sim/ Não. O produto foi entregue como pedido e no prazo pedido? Sim / Não. A instalação atendeu sua necessidade? Sim / Não. Você teve que pedir uma nova visita do instalador por problemas no produto e ou na instalação? Sim/ Não. O valor acertado na hora da venda foi mantido ao final do processo? Sim / Não. Você teve algum problema desde a compra, à instalação e pagamento da mercadoria? Sim / Não. Por fim alguma observação a ser acrescentada sobre a empresa em questão? Espaço livre para o cliente se expressar como desejar.
- Resultados da Pesquisa.
Por se tratar de uma pesquisa curta, foi aplicada a um número restrito de clientes. O resultado foi satisfatório, uma vez que detectamos mínimos casos de retrabalho de instalações, nenhuma reclamação quanto aos valores e prazos estabelecidos no ato da contratação e enorme satisfação dos clientes quanto a individualidade prestada à cada um deles, permitindo que todos mantivessem suas singularidades e que esses fossem atendidas da forma esperada.
- NEGOCIAÇÃO
- Negociação.
Pode ser definida como “ato ou ação de negociar, confeccionar ou fechar contratos, realização de ajustes, agenciamento ou intermediação entre partes, bem como a discussão de interesses comuns entre agentes autorizados de dois ou mais países”.
...