O DOSSIE ESTAGIO
Por: keziakaka • 20/2/2020 • Relatório de pesquisa • 583 Palavras (3 Páginas) • 281 Visualizações
Projeto Gamificação
Etapa 1
Tema/título: Cultura Viva
Problema a ser resolvido:
- Falta de visibilidade e incentivo ao consumo da cultura na cidade de Cuiabá, principalmente pelas pessoas de baixa renda[a][b][c][d].
Objetivo principal:
- Dar visibilidade e incentivar a população cuiabana a consumir mais cultura como lazer.
Objetivos secundários:
- Aumentar de forma significativa o acesso das pessoas de baixa renda à cultura em Cuiabá.
- Conhecer e selecionar as diferentes formas de lazer oferecidas na cidade de Cuiabá[e].
- Disseminar as multiculturas para a população cuiabana.
- Incentivar o público a atingir a pontuação mínima correspondente a imersão na cultura cuiabana.
Métrica de sucesso:
- Aumento do consumo da cultura em 20% ao ano, considerando o público de baixa renda.
- Aumento do consumo da cultura em 10% ao ano, considerando o público com uma renda superior a dois salários mínimos per capita.
Etapa 2
Público alvo:
- Homens e mulheres;
- Entre 10 e 50 anos;
- Todas as classes sociais;
- Residentes em Cuiabá;
Personas que representem o público alvo:
Antônio: 43 anos, motorista de ônibus, renda de um salário mínimo e meio, não vai a eventos culturais por ter alto custo nos ingressos e desconhece os gratuitos que a cidade oferece, não costuma ler e estudar, morador do bairro Pedregal.
Julia: 21 anos, estudante de universidade privada, renda superior a doze salários mínimos, costuma ir em shows, festas, cinema, lê pouco, e não vai a outros tipos de eventos, moradora do bairro Jardim das Américas.
Mariana: 10 anos, estudante de escola pública, renda inferior a um salário mínimo e meio, pouco incentivo à leitura, e não tem acesso aos eventos oferecidos na cidade[f], moradora do bairro Tijucal.
Patrícia: 32 anos, professora de escola pública, renda superior a cinco salários mínimos, costuma ter uma alta frequência de leitura, um bom acesso aos eventos [g]e a cultura na cidade, moradora do bairro Jardim Itália.
Pedro: 16 anos, estudante bolsista em escola particular, renda inferior a dois salários mínimos, costuma se dedicar muito aos estudos, lê com frequência, não costuma ir a eventos culturais na cidade[h], morador do bairro CPA III.
Sander: 48 anos, imigrante Venezuelano, renda inferior a um salário mínimo, não tem acesso e incentivo à cultura local[i], costuma ler pouco, morador do bairro Pedra 90.
Modelo de engajamento:
Interação via App, onde terá uma aba que poderá ser observado um ranking de usuários separado por categorias, que mostra os players que mais consumiram determinada forma de cultura. [j]
...