O Estudo do Caso
Por: julia2517 • 14/4/2021 • Resenha • 305 Palavras (2 Páginas) • 209 Visualizações
1. Os aspectos básicos independentemente do tipo de organização são o propósito que envolvem a razão de existir e objetivos; as pessoas na qual tomam decisões e fazem as tarefas; a estrutura envolvendo as responsabilidades dos membros, regras e procedimentos, divisão do trabalho. Além desses ainda têm os objetivos que normalmente não variam entre os tipos de organização como a fonte de legitimidade que justifica as atividades das organizações, um guia para a ação (orientação e estratégia).
2. Consiste em interpretar os objetivos propostos pela organização e colocá-los em prática por meio do planejamento, organização, direção, controle nos níveis da Organização e usar recursos disponíveis para alcançar tais objetivos. Em minha área de formação é possível atuar em várias funções na gestão nos processos industriais e me vejo na função de administrar, projetar e dimensionar equipamentos.
3. Pode afetar com elementos de ação direta relacionado a clientes, fornecedores, concorrentes e grupos regulamentadores, deixando as organizações mais competitivas e fazendo elas mudarem de estratégias.
4. Sabendo que a administração é um processo de tomar decisões agrupadas nas quatro funções apresentadas na empresa de telefonia Alô, a função de analista de planejamento estratégico na minha opinião é a mais importante, pois é nessa função que se inicia a formulação dos objetivos organizacionais, os quais estão ligados à visão da empresa aos seus propósitos futuros.
É no planejamento estratégico que está envolvida a análise detalhada dos ambientes, sendo um exercício que envolve toda organização e tem de ser construída por várias pessoas, mas com definição advinda da liderança da empresa. Com essa função de Eduardo Costa evita-se erros futuros, otimiza o tempo e economiza recursos e como o próprio funcionário diz: “Planejar é a atividade mestra dos administradores. É ela que guiará todas as demais decisões tomadas”.
...