O Lobo de Wall Street
Por: ygreet • 31/5/2020 • Resenha • 354 Palavras (2 Páginas) • 310 Visualizações
O Lobo de Wall Street
O livro é uma autobiografia de Jordan Belfort, um empresário extremamente arrogante que trabalhou no mercado financeiro nos EUA, e é dividido em três partes. Jordan começa contando como foi seu primeiro dia de trabalho em uma corretora, como um simples telefonista, e como em pouco tempo ele intitulou-se como um lobo de Wall Street. Jordan descreve como era sua rotina em casa com a sua segunda esposa e sua filha, ainda bebê, que ele se considera sua única partitura na vida e em Stratton Oakmont, sua corretora, com seus sócios e corretores sem limites. Ele descreve o relacionamento com seus sócios e funcionários, como todos são fiéis e o admiram. Também conta como consegue ganhar tanto dinheiro de forma ilegal aparentando ser algo tão incrível. A corretora é o cenário principal de tudo que acontece com Jordan, se não acontece ali, de alguma forma a história começou por lá. Para ele, dinheiro é a coisa mais importante do mundo.
“Segundo ele dinheiro é o maior 'resolvedor' de todos os problemas conhecidos pelo homem, e qualquer um que lhes diga algo diferente é um puta de um mentiroso. Na verdade, estou disposto a apostar que qualquer um que diga isso nunca teve um centavo na conta!” - página: 104
A história começa a ficar mais empolgante quando Jordan fala de sua viagem para a Suíça, detalhando as negociações em que manda dinheiro para o país, lavagem de dinheiro e a investigação do FBI sobre os negócios até a queda do “lobo”. Jordan por vezes questiona seus atos, mas os ataques de consciência são rápidos e logo ele para de se questionar, achando que tudo é normal e está vivendo a vida. Algumas vezes Jordan ensina como fazer cinco dólares virarem doze milhões de dólares em menos de uma semana. Para quem entende um pouco de mercado financeiro as palavras devem fluir que nem água, mas para quem não entende muito são simplesmente cálculos malucos que você não precisa compreender para entender a história. Apesar da arrogância e falta de noção de realidade de Jordan a história é bem agradável e muito explicativa.
...