O Marketing Estratégico O Futuro do Lixo
Por: igoramorim27 • 13/9/2021 • Trabalho acadêmico • 283 Palavras (2 Páginas) • 140 Visualizações
Disciplina: Marketing estratégico
Prof. Marco Antonio Costa de Freitas
TDE 1 – O Futuro do lixo (debate no CRA) – trabalho individual
Valor: 3 pontos
1 – Depois de assistir ao debate, como você enxerga a responsabilidade do marketing na questão da geração do lixo?
O marketing tem como principal objetivo estimular o consumidor a adquirir mais produtos e serviços, porém vale ressaltar que além desse estímulo que a ferramenta causa nas pessoas, ela pode e deve ter um papel de responsabilidade quando se trata de geração de lixo, pois atrelando o consumo das pessoas ao seu lixo produzido, automaticamente o pessoal do marketing poderá criar estratégias onde irá conscientizar mais as pessoas a fazerem um descarte correto do seu lixo e até mesmo minimizar a criação dele.
2 – Como o marketing pode contribuir para a diminuição do lixo urbano?
Além das campanhas de conscientização para reeducar o consumidor a fazer os seus descartes de lixo de maneira correta, o marketing pode também atuar com a criação de produtos mais sustentáveis, causando assim um impacto menor nos grandes centros urbanos.
3 – Você acha que vivemos numa época de consumo sem controle? O marketing teve e tem alguma participação nesse consumo excessivo? E como isso contribui para a geração de lixo urbano? Explique seu ponto de vista.
Infelizmente sim. E o marketing, como principal meio de divulgação de produtos, incentiva o consumidor a adquirir itens sem precisão. No que diz respeito a geração de lixo nos centros urbanos, o consumo excessivo de produtos irá aumentar o número de geração de lixo dos consumidores, pois na maioria dos casos a pessoa não adquire o produto com uma real necessidade e isso fará com que ela descarte o produto o mais brevemente.
...