O PORTFÓLIO-COMPUTAÇÃO GRAFICA
Por: Leandro Almeida • 29/8/2021 • Artigo • 389 Palavras (2 Páginas) • 131 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
SISTEMA DA INFORMAÇÃO
LEANDRO DE ALMEIDA GOMES - 548442019
COMPUTAÇÃO GRAFICA
DESAFIOS 2,3,4,6
........................................................................................................................................
Belo Horizonte 2021
Leandro de Almeida Gomes
COMPLEMENTOS DA MATEMÁTICA
DESAFIOS 2,3,4,6
Trabalho apresentado ao Curso Sistema da Informação do Centro Universitário ENIAC para a disciplina complementos da matemática.
Prof. Ivan Cardoso de sa
Belo horizonte 2021
[pic 2]
Respostas
....................................................................................................................
Desafio 2
[pic 3]
Desafio 3
- Por estarem traçadas paralelas aos eixos coordenados, há diferenças na representação dos ângulos internos das faces do cubo. Alguns têm ângulo de 120º.
- Tem pouca distorção visual para que o cubo seja representado na perspectiva isométrica, mas as características de profundidade, altura e largura são demonstradas.
É possível verificar a vista frontal, a vista superior e a vista lateral esquerda do objeto
Desafio 4
[pic 4]
Desafio 6
Para gerar os telhados solicitados pelo cliente, é necessária a alteração do posicionamento da origem do UCS, pois o comando extrusão só pode ser utilizado na direção do plano de trabalho. O primeiro passo será a geração do sólido que compõe a estrutura saliente, pois esse elemento será utilizado como base para o desenvolvimento do telhado. A volumetria pode ser gerada mediante a extrusão de um retângulo, utilizando o sistema de coordenadas universais (WCS).Após a produção do elemento base, o UCS deve ser deslocado para a base inferior do volume gerado, para que seja realizada a rotação do UCS, de forma a gerar uma das águas do telhado principal. O UCS, então, deve ser rotacionado em um ângulo de 45°, para que nesse plano seja criada uma das águas principais do telhado. Gera-se um retângulo inclinado, no qual deve ser aplicado o comando extrusão, de forma a dar espessura ao objeto criado. Para a próxima etapa, o UCS deve ser posicionado em WCS. Para agilizar o processo construtivo, a água principal seguinte pode ser produzida por meio do comando Mirror. Neste, será gerado um elemento igual ao existente que pode se posicionado no seu local determinado ao utilizar o Midpoint da face superior da água criada anteriormente, como referência do posicionamento da água resultante. Para fazer o telhado menor, o UCS deve ser deslocado para o canto superior da volumetria. Sendo rotacionado novamente em um ângulo de 45°, onde deve ser criado um retângulo, que será extrusado, a fim de constituir a espessura dos telhados menores. Assim como foram realizados os procedimentos para geração da segunda água do telhado principal, pode ser gerada a segunda água do telhado menor.
...