O individuo e a sociedade
Por: Christian Souza • 10/5/2015 • Resenha • 250 Palavras (1 Páginas) • 231 Visualizações
Nome: Christian Souza Prates
Disciplina: Homem, Cultura e Sociedade.
Professor(a): Wilson Sanches
Aula Atividade: O Indivíduo e a Sociedade
O ser humano é a espécie mais “inteligente” do planeta, não só sobrevivemos como os outros seres vivos, mas sim, vivemos. Somos capazes de fazer quase tudo que as demais espécies fazem com o apoio das tecnologias criadas por nós mesmos. O único problema do ser humano é que na maioria das vezes, só utilizamos nossa inteligência para satisfazer nossos desejos e vontades, além das necessidades, não se importando com o planeta.
Com o passar do tempo o mundo vem evoluindo, novidades vão surgindo e novos costumes vamos descobrindo, como o consumismo exagerado. Com a criação de novas tecnologias, vamos substituindo o velho pelo novo, sem reaproveitar e reciclar (quando possível). Existem muitos indivíduos que ainda se preocupam com este detalhe.
O vídeo nos mostra o óbvio, a realidade, somos destruidores, “inventores de lixo” e isso é inevitável. O homem se acha o máximo por isso tudo. O que podemos fazer para melhorar? Parar de produzir resíduos é impossível, mas podemos reduzir esta produção, reaproveita-los de forma útil.
Além de importante, reciclar é necessário e temos que agir o quanto antes, para sobreviver tiramos recursos (finitos) do meio ambiente e da natureza. A única solução para estender a vida existente neste planeta é consumir o necessário, destruir menos e ter a verdadeira consciência, pensar em tudo que existe no mundo, não apenas em nós (seres humanos).
...