Organograma Parcial da Unidade de Finanças
Artigo: Organograma Parcial da Unidade de Finanças. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: regpomp • 17/9/2014 • Artigo • 386 Palavras (2 Páginas) • 334 Visualizações
Organograma Parcial da Unidade de Finanças
.............................................................................................................
Após Jane se destacar e ser promovida ao cargo de Diretora de finanças sua vaga fica em aberto no cargo de Gerente de Finanças, sendo assim a situação do gráfico de cargos deverá ser reestrtuturado totalmente.
Diretor de Finanças: Jane possui um desempenho acima da média e, portanto, está apta a assumir o cargo imediatamente.
Gerente De Finanças: Os indicados a substitutos são: Marcos e Olga. Marcos em primeiro lugar por seu desempenho excepcional e estar apto a assumir imediatamente.Olga vem em segundo por apresentar desempenho mais baixo que de Marcos.
Chefe De Contabilidade: Mario é o mais indicado por ter um desempenho muito bom.
Chefe De Tesouraria: Não há ninguém apto a assumir a vaga por isso Olga ficará no cargo enquanto estiver disponível, que acabaria por acarretar a busca por atrair e treinar novos funcionários para o momento em que Olga assumir um novo cargo.
Supervisão De Caixa: A indicada é a Claudia por seu desempenho acima da média mas,apenas em dois anos.
Encarregada De Contabilidade: Marisa tem um ótimo desempenho, portanto se torna a melhor opção, mas deverá passar por um treinamento para poder assumir este novo cargo.
Supervisor De Aplicações Financeiras: Luiz possui um bom desempenho e em dois poderá assumir o cargo.
Encarregado De Aplicações Financeiras: Nesse caso não temos um profissional que se enquadre na vaga, por isso faremos recrutamento externo.
Conclusão:
O planejamento evita gastos excessivos e desnecessários. Maior praticidade em compreender o quadro de colaboradores.Deixando mais fácil desenvolver um plano de carreira dentro da empresa evitando assim inúmeros processos seletivos contratando colaboradores de fora e não promovendo os funcionários que já estão na empresa.
Outro fator que também influencia é que contratando funcionários novos, o custo com treinamentos aumenta e será necessário dispor tempo de um profissional para que esses treinamentos ocorram. E muitas vezes o novo colaborador não está tão conectado com o crescimento tão da empresa quanto um funcionário que possui mais de um ou dois anos na mesma.
Portanto, conhecer os perfis de seus colaboradores, reconhecer seus esforços e treiná-los se preciso motiva o colaborador e aumenta sua produtividade. Caso a distribuição de cargos de responsabilidade não seja efetuada com cuidado respeitando os potenciais e desempenho dos funcionários, isto pode afetar o futuro
...