TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos do Micro empreendedorismo e Estrutural Patrimonial

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.659 Palavras (7 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 7

Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade 1

Administração de Empresas

Gestão de Projetos

7° semestre A

Grupo: RA:

Ananda Alves Lopes 4200057712

Danilo de Freitas da Silva 3726698066

Jonathan Rodriguez Pinilla 3708637270

Juliane Cristine de Oliveira Lopes 4252058964

Natália de Oliveira Antonio 3708607812

ATPS – Etapas 01, 02, 03 e 04

Professor Jose Renaldo B Lima

Campinas

02/06/15

Etapa 01

Segundo Ralph Keeling

“Gerenciamento de projetos pode ser definido como “a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas as atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos”. Em outras palavras, gerenciar um projeto vai implicar na utilização de uma boa base para definir e planejar todo o trabalho a ser realizado, conduzir a execução das atividades (colocando o plano em pratica), verificar e controlar o desempenho da execução e garantir que as características especificadas e contratadas sejam entregues no resultado do projeto, seja esse resultado um bem ou serviço.

A responsabilidade de fazer com que estas ferramentas e técnicas sejam utilizadas é do gerente de projetos. Também é necessário que ele, gerente de projetos, apresente as habilidades, conhecimentos, atitudes e valores necessários para a boa condução do projeto.”

Segundo Ralph Keeling em Gestão de Projetos: Uma Abordagem Global, muitos são os campos a serem tratados na gestão de projetos, onde se forem trabalhados separadamente não chegarão onde realmente desejam, se perdendo no meio do caminho, há toda uma trajetória necessária que deve ser seguida de maneira que no final do projeto, todo o esforço empenhado tenha finalmente sentido e consigamos finalizar o projeto.

A) dos projetos Contemporâneos: Os projetos contemporâneos podem ser apresentados de diferentes formas, com diferentes durações e orçamentos variados, as principais características desses projetos são independentes, terem propósitos e objetivos específicos, terem duração limitada, entrega de um único resultado, possuírem recursos próprios e terem estrutura e administração própria.

B) de projetos e de processos: Dizemos que um projeto é temporário, pois possui inicio, meio e fim, levando em consideração que esse temporário não denota tempo, um projeto de curto prazo leva em torno de 1 mês a 12 meses, de 13 às 24 meses é médio prazo, e acima de 25 meses temos um projeto a longo prazo, um projeto pode ter impacto social, econômico e ambiental. O processo de um projeto se tem da seguinte maneira: elaboração do escopo (tudo o que terá ou não terá no projeto), escopo do produto/serviço (características e funcionalidades), escopo do projeto (todo o trabalho que deverá ser realizado para produção do produto/serviço), realização do projeto (através de mão de obra especializada), verificação de todos os passos descritos (do inicio ao fim do projeto), finalização do projeto (verificando se tudo ocorreu conforme escopo inicial) e seu monitoramento.

C) de um gerente de projetos: Um gerente de projetos precisa estar por dentro de todo o projeto, desde a criação de seu escopo, até a entrega do produto e futuras inspeções técnicas. O gerente é aquele que está por dentro de todos os processos, que tem nas suas mãos o projeto, que monta suas especificações, seleciona a equipe que deseja trabalhar, que verifica os prazos que podem ser atingidos, é aquele que durante sua execução visita as obras para verificar o andamento do projeto, se tudo esta ocorrendo conforme as especificações, se a empresa terceirizada responsável pela mao de obra realmente esta agindo conforme o cronograma, e se atingido o cronograma conforme o prazo estipulado se todas as solicitações técnicas foram cumpridas, se o projeto descrito é realmente conforme o projeto pronto (essa confirmação se dará durante o projeto também, quando ocorrerá as inspeções nas obras), se todas as questões técnicas e de seguranças foram tomadas, e após entrega do projeto, futuras inspeções para verificar a funcionalidade do projeto conforme planejamento.

D) dos cinco grupos de processos que compõem o ciclo de vida de um projeto: As fases que compõem o ciclo de vida de um projeto são sua conceituação, seu planejamento, sua implementação (execução) e sua conclusão.

E) das nove áreas de conhecimento especificas do Guia PMBoK: Caracterizam- se em: Integração, escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos e aquisições. O escopo, tempo, custos e qualidade são tidas como os principais do projeto, seus recursos humanos, e aquisições são os insumos do projeto, e as comunicações e os riscos servem para se obter ao longo do projeto respostas graduais dos erros e acertos.

01 - Dados de Identificação do Projeto

– Campanha de incentivo a leitura

– Faculdade Anhanguera de Campinas – FAC 1

– 19 – 3512-4500

- Justificativa

Desenvolveremos na Faculdade Anhanguera de Campinas – FAC 1 uma campanha de incentivo a leitura, para seus alunos e funcionários, e demais públicos que possamos atingir através dessa campanha. A faculdade é um momento onde o aluno tem para adquirir conhecimentos e aprender coisas novas, e infelizmente alguns alunos se limitam a apenas o conteúdo ministrado em sala de aula, e ate os livros disponibilizados na biblioteca são de rara consulta, essa campanha é um incentivo para que tenhamos cabeças pensantes em nossas salas de aulas, para que os professores tenham alunos que debatam seu conteúdo em sala de aula, de maneira saudável levando sempre a educação em primeiro lugar. Está campanha funcionara da seguinte maneira: Cada aluno da faculdade fará sua inscrição respondendo um questionário na própria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com