Os Herdeiros e a venda das terras
Por: Clau.avila • 20/11/2017 • Seminário • 438 Palavras (2 Páginas) • 134 Visualizações
Aluno: Cláudia Alves de Ávila
Atividade de aprendizagem: Faça uma proposta no sentido de atender as expectativas dos envolvidos.
Os herdeiros e a venda das terras
Fernando e Marcelo, irmãos e sócios, deixaram uma área de 2.400 m² de terra sem divisão legal para seus herdeiros, porque havia grande dificuldade de dividi-la, de forma justa e imparcial, uma vez que a ligação com o rio ficava num canto da propriedade. A água é fundamental para o cultivo.
Há consenso, entre os herdeiros, sobre a necessidade de vender as terras.
Carlos, Amanda e Denise, são os sucessores de Fernando na metade da propriedade.
Carlos faz questão que o pagamento seja realizado à vista. É uma pessoa meio esquisita e intransigente, as coisas têm que acontecer do jeito dele. Está em ótima situação financeira e não precisa do dinheiro da venda, nem faz muita questão de preço. Gosta de poesia chinesa e se dedica a pesquisas nesta área e ao estudo de literatura oriental e comparada.
Amanda precisa de um prazo para efetivar a venda, pois tem uma pendência judicial com o ex-marido, sendo conveniente para ela efetuar o negócio depois de encerrada esta questão. Pretende utilizar o dinheiro da venda para fazer uma viagem pelo mundo.
Denise precisa de dinheiro com a máxima urgência, para saldar dívidas.
Vanessa, neta de Marcelo, que tem direito a outra metade do imóvel e está de acordo com a venda, a qualquer preço, para se livrar de um condomínio com familiares, os quais, segundo ela, vêm utilizando toda a área, inclusive a parte dela, sem prestar-lhe contas. Qualquer venda serve.
Há apenas um comprador interessado no negócio, que não pode aumentar mais sua oferta, uma entrada e mais uma parcela, vencível em um ano.[pic 2]
...